1. Início
  2. Contratações acontecendo as escondidas no Comperj provoca tumulto em Itaboraí
2 min de leitura

Contratações acontecendo as escondidas no Comperj provoca tumulto em Itaboraí

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 18/04/2018 às 16:56 Atualizado em 18/04/2018 às 21:11

Sem categoria

Obras da Comperj estão chegando e 4 empresas brigam ferozmente para assumir a UPGN
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Houve confusão e protestos depois que a Enaval pegou um leva de trabalhadores para as obras do Comperj sem ninguém ficar sabendo, vejam o vídeo.

As vésperas da retomada das obras do Comperj, os ânimos estão exaltados,  muitas pessoas ficam buscando informações de uma lado para o outro, preocupados em não sejam contratados a tempo. Acontece que depois que uma das empresas que prestarão serviços nesta obra, a Enaval, contratou uma leva de trabalhadores sem ninguém ficar sabendo e isto acabou revoltando muito moradores de Itaboraí. Uns foram para a porta do Sindicato buscar informações, outros foram para o Sine da cidade e alguns procuram parlamentares do município.

Nas manifestações que aconteceram ontem(17), muitos estavam em frente ao imóvel alugado por representantes da Keuri Método Potencial, questionando se o sindicato realmente contrataria através deles. Uma pessoa acabou se prontificando a falar e representar os trabalhadores naquele momento e disse que o Sintramon não tem poder de decisão nestes casos em processos seletivos, porque a final, quem avalia a capacidade do trabalhador é a empresa. Vejam o vídeo de hoje logo abaixo:

Vídeo do YouTube


O Sintramon diz que está fazendo todo o possível para que as contratações sejam os mais transparentes possíveis, em contra partida, A Metodo Potencial, empresa parceira da chinesa na construção da UPGN, afirma que não está nada satisfeita porque ela já tem funcionários de outras obras que estão se finalizando e a intenção dela era trazer todos para o Comperj.

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo