Contratações acontecendo as escondidas no Comperj provoca tumulto em Itaboraí

Obras da Comperj estão chegando e 4 empresas brigam ferozmente para assumir a UPGN

Houve confusão e protestos depois que a Enaval pegou um leva de trabalhadores para as obras do Comperj sem ninguém ficar sabendo, vejam o vídeo.

As vésperas da retomada das obras do Comperj, os ânimos estão exaltados,  muitas pessoas ficam buscando informações de uma lado para o outro, preocupados em não sejam contratados a tempo. Acontece que depois que uma das empresas que prestarão serviços nesta obra, a Enaval, contratou uma leva de trabalhadores sem ninguém ficar sabendo e isto acabou revoltando muito moradores de Itaboraí. Uns foram para a porta do Sindicato buscar informações, outros foram para o Sine da cidade e alguns procuram parlamentares do município.

Nas manifestações que aconteceram ontem(17), muitos estavam em frente ao imóvel alugado por representantes da Keuri Método Potencial, questionando se o sindicato realmente contrataria através deles. Uma pessoa acabou se prontificando a falar e representar os trabalhadores naquele momento e disse que o Sintramon não tem poder de decisão nestes casos em processos seletivos, porque a final, quem avalia a capacidade do trabalhador é a empresa. Vejam o vídeo de hoje logo abaixo:


O Sintramon diz que está fazendo todo o possível para que as contratações sejam os mais transparentes possíveis, em contra partida, A Metodo Potencial, empresa parceira da chinesa na construção da UPGN, afirma que não está nada satisfeita porque ela já tem funcionários de outras obras que estão se finalizando e a intenção dela era trazer todos para o Comperj.

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior