O parque eólico offshore Vineyard Wind 1, um projeto conjunto entre Avangrid e Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), até agora destaca-se pelo investimento em energia eólica offshore.
O parque eólico offshore Vineyard Wind 1, um projeto conjunto entre a Avangrid e a Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), criou até agora 937 empregos sindicais ao longo de dois anos de construção, cumprindo quase o dobro do compromisso de criar 500 empregos sindicais, conforme descrito no Projeto Labor Agreenment (PLA).
Sendo construído na costa de Massachusetts, o projeto Vineyard Wind 1 de 806 MW criou no total 1.989 empregos e entregou US$ 590 milhões em produção econômica total para a economia de Massachusetts desde o início de sua fase de desenvolvimento em 2027, de acordo com os desenvolvedores.
As conclusões foram apresentadas no segundo relatório anual do Departamento de Recursos Energéticos de Massachusetts (DOER), ‘Vineyard Wind 1 Impact on Jobs and Economic Output’ , compilado pela UMass Dartmouth e Springline Research Group.
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
Durante o segundo ano de construção, o relatório constata um total de 890 trabalhadores sindicalizados individuais no projecto, além de 197 que trabalharam no projecto no primeiro ano.
O relatório também descobriu que 71,5% dos trabalhadores sindicalizados do projeto são residentes do sudeste de Massachusetts.
A avaliação utiliza dados de empregos e despesas recolhidos de 2017 a setembro de 2023 para medir o progresso da Vineyard Wind.
“Quando concluirmos a construção do Vineyard Wind 1, a Avangrid terá gerado mais de 1.000 empregos sindicalizados e energia limpa suficiente para 400.000 residências e empresas em Massachusetts. O relatório reflete o enorme potencial da energia eólica offshore e estamos orgulhosos dos laços que construímos com os sindicatos e a mão de obra qualificada em Massachusetts”, disse o CEO da Avangrid, Pedro Azagra.
A Vineyard Wind iniciou a construção offshore no final de 2022, alcançou aço na água em junho e concluiu a primeira subestação offshore do país em julho.
Em maio de 2023, o projeto recebeu a primeira remessa de componentes do projeto no Terminal de Comércio Marítimo de New Bedford e iniciou a instalação da turbina em setembro de 2023.
Atualmente, o projeto instalou cinco turbinas, do total de 62 GE Haliade-X de 13 MW planejadas para o local, e está no caminho certo para entregar sua primeira energia, disseram os desenvolvedores.