1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Construtora portuguesa Mota-Engil fecha contratos de 97 milhões de euros no Brasil, nas áreas de engenharia, construção e petróleo
Localização MG, RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Construtora portuguesa Mota-Engil fecha contratos de 97 milhões de euros no Brasil, nas áreas de engenharia, construção e petróleo

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 11/02/2021 às 14:30
Mota-Engil - vagas - CCCC - Petrobras - Rio - construção
Mota-Engil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Mota-Engil assinou contratos com a mineradora Vale e com a Petrobras para serviços de manutenção na REDUC no RJ, entre outros projetos no Brasil

A construtora portuguesa Mota-Engil, participada da chinesa CCCC (China Communications Construction Company ), firmou um conjunto de contratos no Brasil, nas áreas de engenharia, construção e de petróleos, no montante de 97 milhões de euros. Procurando emprego? Dezenas de vagas de emprego URGENTES na função AJUDANTE, neste dia (11/02), para trabalhar offshore no Rio de Janeiro

Leia também

“A Mota-Engil informa que celebrou diversos contratos relevantes no Brasil nos segmentos de negócio de Engenharia e Construção e de Oil & Gas, mercado em que atua como Mota-Engil e com a sua subsidiária ECB”, indicou, em comunicado, o grupo, ontem (10/02).

Sobre os contratos milionários da construtora Mota-Engil no Brasil

Em causa está um contrato celebrado, através da ECB, com a companhia mineira VALE, no valor de 28 milhões de euros, para a execução de trabalhos na Barragem do Torto, em Minas Gerais, para a construção de uma barragem em terra.

A Mota-Engil assinou ainda um contrato de quatro anos e com um valor de 39 milhões de euros para a manutenção de plataformas de petróleo ‘offshore’, com fabricação onshore na base industrial em Macaé.

Adicionalmente, a empresa viu aumentado o contrato com a Petrobas em oito milhões de euros.

“A este propósito, merece igualmente destaque a assinatura de um novo contrato com a validade de 30 meses na refinaria REDUC, situada no Rio de Janeiro, referente à construção e montagem de tubulação, parte elétrica, instrumentação, bem como toda a parte mecânica e instalação de compressor incluindo o comissionamento e operação assistida, num valor total 22 milhões de euros, passando o total de projetos deste segmento na carteira de encomendas atribuídos pela Petrobrás a somar cerca de 178 milhões de euros”, acrescentou.

Sobre os projetos da chinesa CCCC no Brasil

A gigante da infraestrutura chinesa CCCC (China Communications Construction Company), que já comprou 80% da brasileira Concremat, tem mais oito empresas com atividade no Brasil e venceu o leilão da ponte Salvador-Itaparica, avança no Brasil no início deste mês.

Agora chega ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) o processo da compra de parte da construtora portuguesa Mota-Engil pela CCCC, assinada em 2020.

O órgão brasileiro começou a analisar a negociação entre as duas companhias que têm operações no país. A portuguesa, que também é dona de ações da Ecoss Ambiental, de limpeza urbana em São Paulo, tem outras oito empresas no Brasil.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos