Obras iniciais para construção do Porto Sul, em Ilhéus na Bahia, são autorizadas e promete movimentar muitos empregos na região
Boas notícias para a Bahia! Na semana passada, a empresa Bahia Mineração (BAMIN) assinou uma ordem de serviço para iniciar as obras de construção do Porto Sul, no município de Ilhéus. O investimento total é de aproximadamente R$ 188 milhões e a empreiteira contratada já deve começar a mobilização de empregos na região.
Leia também
- Mineração brasileira lucra 9% a mais neste segundo semestre depois do retorno da china em suas negociações
- Petrobras inicia processo de contratação de três novas plataformas do tipo FPSO para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos
- Ministério da Infraestrutura autoriza início de obras de construção civil em Goiás
As obras iniciais são correspondentes à construção de vias, instalação de sinalização, pontes, implantação de rede elétrica e de água, entre outros e irão viabilizar a fase de desenvolvimento da estrutura do empreendimento.
“Para nós da BAMIN, o início desta primeira fase do projeto demonstra nossa confiança no Porto Sul, bem como na retomada econômica das regiões nas quais atuamos. É um esforço que evidencia o nosso compromisso em participar e contribuir ativamente com esta retomada”, innfformou o diretor financeiro e de Relações Institucionais da Bahia Mineração, Alexandre Aigner.
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
-
Uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil decretou falência e muita gente nem sabe — entenda o que aconteceu com a gigante do setor
-
Megafusão pode criar novas ferrovias de US$ 190 bilhões de costa a costa
“Esta fase das obras vai gerar 400 empregos diretos no pico da implantação, com a expectativa de geração de outros 1.200 empregos indiretos”, completou o executivo.
A construção do Porto Sul, além de dotar o estado com mais um terminal portuário, também vai ampliar o corredor logístico da Bahia. “Este empreendimento entre o Governo do Estado e a Bahia Mineração vai possibilitar a saída dos nossos produtos (minério de ferro, grãos do oeste) e também será uma garantia para que a licitação da concessão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) possa ser realizada pelo Governo Federal”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.
A Bahia Mineração é uma empresa brasileira de mineração que iniciou suas atividades em 2005 com um projeto pioneiro para o estado da Bahia. A Companhia possui escritórios estratégicos em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte e sua matriz está localizada em Salvador.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.