1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Construção de 12 usinas termoelétricas em Macaé que produzirão energia com gás natural podem gerar mais de 1.500 vagas de emprego e transformar o município em um polo de petróleo e gás
Tempo de leitura 2 min de leitura

Construção de 12 usinas termoelétricas em Macaé que produzirão energia com gás natural podem gerar mais de 1.500 vagas de emprego e transformar o município em um polo de petróleo e gás

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 06/09/2020 às 14:05
Macaé - usina termelétrica - gás natural
Termelétrica a ser construída em Macaé

Novas vagas de emprego surgirão junto as 12 usinas termoelétricas em Macaé, confira!

As novas apostas se concentraram em Macaé para a construção de 12 usinas termoelétricas a partir do ano que vem, segundo as palavras do próprio presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, conhecido popularmente como ‘navega’ a construção das novas usina termoelétrica que produzirão energia com o gás natural somando as duas já existentes podem transformar Macaé em uma capital da energia.

Leia também

O mercado de Petróleo e gás será promissor em 2021 com a construção das usinas termoelétricas

Francisco Navega afirma que está ansioso e feliz para colocar o projeto em prática e que não ver a hora de mudar o cenário de Macaé e transformar o município em um polo de petróleo e gás.

Para a construção das 12 novas usinas termoelétricas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 2 bilhões de financiamento para a implantação da UTE Marlim Azul Energia S.A.  

Mesmo Macaé já possuindo duas unidades termoelétricas funcionando receberá também um projeto pioneiro de geração de eletricidade envolvendo a companhia Shell e UTE Marlin Azul energia. A nova usina termoelétricas será construída no Complexo Logístico e Industrial de Macaé e terá 565,5 MW de capacidade instalada, o suficiente para abastecer dois milhões de casas.

Novo Marco Regulatório do Gás Natural, aprovado recentemente também contribuirá para o desenvolvimento da usina termoelétrica em Macaé

Na quarta feira passada 02/09 um texto do Projeto de Lei 6407/13, mudou o regimento para exploração de gasodutos em solo nacional, passando agora de concessão para autorização, foi justamente o que acabou quebrando o monopólio de gás natural da Petrobras.

Desse modo, todas as empresas que envolvam atividades de gás natural e petróleo poderão atuar apenas com uma autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Sem sombra de dúvidas, depois de construídas e quando iniciar o processo de construção da nova usina termoelétrica em Macaé, a estimativa é que mais de 1.500 vagas de empregos diretos possam ser geradas.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos