O requisito para se inscrever ao concurso público da Marinha do Brasil é ter menos de 25 anos de idade e ter mais de 18.
A partir do dia 25 de julho, abrirão as inscrições para o Concurso Público pela Marinha do Brasil que prevê a criação de ao menos 10 vagas para brasileiros que desejam entrar para a graduação de terceiro sargento ao trabalhar com submarinos e construções nucleares. A candidatura para o processo seletivo pode ser realizada até o dia 21 de agosto e permite que os candidatos que tenham menos de 25 anos até 2023 se inscrevam.
De acordo com a Marinha, são 10 vagas para quem já conta com formação voltada para Eletroeletrônica e Mecânica e que desejam ingressar na formação de terceiro sargento, podendo chegar ao cargo de suboficial durante a capacitação. Os selecionados deverão receber a autorização para atuar com Comunicações Interiores, Eletricidade, Máquinas e Motores. O edital retificado pode ser encontrado ao clicar aqui.
Prova do concurso público terá ao menos 50 questões na primeira fase
Na primeira fase de aplicação deste concurso, é estimado que a prova conte com ao menos 50 questões de conhecimentos gerais. Depois que houver a seleção dos melhores resultados, os candidatos participarão de teste de aptidão física junto a inspeção de saúde e avaliação psicológica. Todas as fases são eliminatórias. Os critérios para a aprovação em cada uma das fases são descritos no edital.
- Mineradora Jaguar abre processo seletivo para preenchimento de vagas de nível médio, técnico e superior em Minas Gerais
- Trabalhe em Portugal: Multinacional Dinamarquesa abre vagas para engenheiros, técnicos, analistas e mais
- O mito da estabilidade! Metade das pessoas na faixa dos 50 anos devem perder seus empregos! Somente 10% voltarão a fazer o mesmo que antes
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
Carreira de submarinista
A publicação do edital da Marinha do Brasil ocorreu em um momento chave, visto que, neste domingo, 17 de julho, ocorreu a comemoração do dia do submarinista, que remete a criação de florinhas submersas há mais de 108 anos, sendo uma semana ante de eclodir a Primeira Guerra Mundial que faria com que a Alemanha fosse derrotada.
O Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante André Martins De Carvalho, afirma que trabalhar com este ramo “exige muita força de vontade”, visto que é preciso que os profissionais tenham que se acostumar com um ambiente extremamente confinado em que corre o risco inerente de sofrer com desequilíbrios emocionais.
Valor pago na inscrição ao processo seletivo é de R$ 75
A Marinha do Brasil anunciou que o valor pago para a inscrição do processo seletivo é de R$ 75 e que dez vagas serão liberadas. As inscrições começam a partir do dia 25 de julho, na próxima segunda-feira, por intermédio do site oficial e durarão até o dia 21 de agosto. O dia da prova já foi determinado e está previsto para outubro. 23.
Qual é a história da Marinha do Brasil?
A história da Marinha no Brasil começou no século XVII quando Dom João V anunciou que estaria criando a Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, considerada um dos primeiros marcos legais da história do setor no país. A secretaria era responsável por desenvolver pesquisas voltadas para a navegação em alto mar e melhor desempenho de atuação. Via Web Stories