Retirado do Brasil no ano passado, o Nissan Sentra, concorrente do Toyota Corolla e Honda Civic, está voltando ao mercado brasileiro com um “carta na manga”: Um motor híbrido
O Nissan Sentra deixou de ser vendido no Brasil em 2020 e acabou deixando alguns consumidores sem opções. O modelo se trata de um sedã médio de ótima qualidade, mas que não conseguiu acompanhar os líderes desse segmento no Brasil: o Honda Civic e o Toyota Corolla. Entretanto, a Nissan fez a retirada estratégica do veículo, para que no futuro pudesse retornar como um produto mais competitivo e alinhado com a sustentabilidade. Sendo assim, trouxe o Sentra ePower, a versão com motor híbrido, que pode chegar ao mercado automotivo brasileiro no próximo ano.
Leia também
Concorrente do Toyota Corolla e Honda Civic terá autonomia surpreendente
A nova versão do Nissan Sentra foi apresentada na China, no Salão do Automóvel de Tianjin, com o nome de Dongfeng Nissan Sylphy e-Power. O concorrente da Toyota Corolla e Honda Civic conta com um motor híbrido 1.2 de 72cv e outro elétrico de 136 cv, o que dá ao sedã um ótimo consumo de combustível e desempenho dos melhores da categoria, com uma média maior que 20 km/l, um número ainda melhor que o do Toyota Prius, por exemplo.
Sua chegada ao mercado brasileiro, entretanto seguiria uma escala. O México provavelmente deve ser o país em que a montadora deve estrear o motor híbrido na América Latina e sua chegada por aqui pode não ser exatamente com o Nissan Sentra, pois o SUV Nissan Kicks é o mais pedido para receber uma eletrificação no mercado brasileiro.
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
- Toyota revela o novo SUV popular mais esperado de 2024: inspirado na mini Hilux, off-road compacto e barato será lançado em novembro e promete vender que nem água
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
Entretanto, assim como seu irmão mais novo, o Versa, que já está circulando em ruas brasileiras e também vêm do México, tudo indica que a montadora japonesa dará o mesmo destino ao concorrente do Toyota Corolla e Honda Civic.
Com o retorno do Nissan Sentra, montadora pode se destacar entre concorrentes
A Nissan é um dos principais players do mercado automotivo em termos de eletrificação. A marca já possui um carro elétrico vendido no Brasil, o Leaf, que por bastante tempo foi considerado o modelo mais vendido do mundo no setor.
Com a vinda de dois modelos com motor híbrido, no caso o Nissan Sentra e o Kicks, a empresa pode voltar a se destacar entre as outras montadoras existentes no Brasil. Vale ressaltar que o Toyota Corolla já está sendo desenvolvido para receber um motor híbrido enquanto a Honda ainda não realizou nenhum anúncio do destino ao Honda Civic no mercado brasileiro.
Especificações do Nissan Sentra
Em termos de mecânica, o antigo Sentra a combustão contava com um motor 2.0 que dava ao veículo uma potência de 140 cavalos, um torque de 20 kgfm e uma velocidade máxima de 186 km/h.
O modelo é capaz de ir de 0 a 100 em apenas 10,1 segundos. Já no quesito de dimensões, o concorrente do Toyota Corolla e Honda Civic possui uma altura de 1.504mm, largura de 1.761mm e um comprimento de 4.636mm. Um espaçoso porta-malas de 503 L e um peso que passa dos 1.300 kg.