Além disso, empresa do grupo Siemens apresentou melhor orçamento e ira desenvolver projetos de engenharia no Comperj para a chinesa Shandong Kerui
O Comperj e sua eterna polêmica sem fim de obras que nunca se iniciam, uma burocracia digna de livro de ficção. Apesar desta demora para a retomada das obras, todos os trâmites estão sendo tomados para que o empreendimento comece de maneira certa. Ja sabíamos que a chinesa Shandong Keru havia ganhando a licitação para terminar a UPGN, mas eram apenas afirmações internas. Em janeiro de 2018 a Petrobras anunciou oficialmente que ela ganhou o contrato, faltando agora apenas a homologação e assinatura do contrato.
A partir do pronunciamento, a chinesa abriu uma concorrência para empresas que desejariam desenvolver o projeto de engenharia de detalhamento da UPGN. Quem acabou ganhando a concorrência foi a empresa Chemtech, empresa do mesmo grupo da Siemens, que também pegou a 2° fase das obras da termoelétrica no Porto do Açú em São João da Barra – RJ.
Novas licitações da Petrobras gerarão mais empregos
Segundo os principais canais de negócios do Brasil, a Petrobras acaba de abrir mais 3 licitações para obras distintas dentro da UPGN, as empresas que estão na briga ainda é um mistério. A finalidade desta nova rodada licitatória será para operações de infraestrutura, ela são para:
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- Construção sdo remanescente de utilidades (UTR-3)
- Construção do Pipe-hack
- Linha de transmissão de 345 kV e uma subestação.
O Prazo para que o Comperj e a UPGN entrasse em operação primordialmente após o plano de negócios da Petrobras de restruturação seria em 2020, mas a estatal anunciou que esta o projeto vai ficar para 2023, devido a demora para início das obras. As contratações serão iniciadas no fim do primeiro semestre de 2018. Com essas novas licitações, aumentam o número de empresas em operações no empreendimento e consequentemente, o numero de vagas de empregos também. Por em quanto, a Shandong Keru, Método Potencial e a Chemtech compõem as empresas que com atividades no empreendimento, com a divulgações das vencedoras destas novas licitações nos próximos meses, este número aumentará para seis.
Vale a pena te lembrar que os concursos da Petrobras e Transpetro já estão em aberto, agora é uma boa chance para você tentar o seu tão sonhado emprego, sem a necessidade de ficar correndo e pedindo pela caridade dos outros. Para entrar nela só dependerá apenas de dois fatores: Estudar e passar na prova! Se vocês quiserem as apostilas de Português, Matemática e Informática comum a todos os cargos, cliquem aqui e adquira agora, material elaborado para quem deseja realmente passar nesta prova.