1. Início
  2. / Estágio e Trainee
  3. / Companhia Siderúrgica do Pecém abre inscrições para seu programa jovem aprendiz (PcD)
Localização CE Tempo de leitura 2 min de leitura

Companhia Siderúrgica do Pecém abre inscrições para seu programa jovem aprendiz (PcD)

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 03/02/2020 às 10:10

A Companhia Siderúrgica do Pecém abre oportunidades para pessoas com deficiência em seu programa jovem aprendiz

Abertas as inscrições para o programa jovem aprendiz para pessoas com deficiência das Companhia Siderúrgica do Pecém. As oportunidades são para pessoas que tenham no mínimo 18 ano e que possuam ensino médio ou técnico completo. A empresa ainda ressalva que não há limite de idade para a inscrição.

Confira outras notícias:

As oportunidades da CSP vão até o dia 10 de fevereiro e as pessoas interessadas nas vagas poderão realizar sua inscrição no site, clicando aqui.

Constituída em 2008, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é uma joint venture binacional formada pela brasileira Vale (50% de participação), uma das maiores mineradoras do mundo em minério de ferro, e pelas sul-coreanas Dongkuk (30%), maior compradora mundial de placas de aço, e Posco (20%), 5ª maior siderúrgica do mundo e a primeira na Coreia do Sul. Com investimento da ordem de US$ 5,4 bilhões, a CSP é a primeira usina integrada no Nordeste e a trigésima instalada no Brasil.

Localizada em uma área de 571 hectares, a CSP integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no Ceará, dentro da primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) brasileira, fatores fundamentais para garantir ampla competitividade ao produto nacional.

A usina, uma das mais modernas do Brasil e do mundo, iniciou a produção de placas de aço em junho de 2016. A produção é voltada para geração de produtos laminados de alta qualidade para a indústria naval, de óleo & gás, automotiva e construção civil. A capacidade instalada é de 3 milhões de toneladas de placas de aço/ano nesta primeira fase do projeto.

A CSP é uma indústria moderna, com tecnologia limpa e de ponta que tem como diretriz a sustentabilidade em todos seus aspectos – ambiental, social e econômica.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos