Com o maior motor de uma moto de produção em série no mundo, a Triumph Rocket 3 GT Storm 2025 chega com mais potência, acabamento escurecido e um pacote tecnológico completo para se manter como um ícone de força e exclusividade.
A Triumph Rocket 3 GT Storm 2025 é a mais nova evolução de uma das motocicletas mais impressionantes e reconhecidas do mundo. Com seu motor de 2.500 cilindradas, ela é literalmente um “foguete de duas rodas”, combinando o torque de um carro esportivo com o estilo de uma muscle roadster.
Lançada para comemorar os 20 anos do modelo, a edição Storm chega com ainda mais potência e um visual “all black” que a torna mais agressiva. De acordo com teste realizado com o modelo, a moto não é apenas um show de design e força, mas também um pacote de tecnologia e engenharia que a posiciona em uma categoria única no mercado brasileiro.
O lançamento da Rocket 3 em 2004
A história da Triumph Rocket 3 começou em 2004, quando a marca inglesa lançou a primeira geração com um motor de 2300cc e 142 cavalos, já se estabelecendo como a moto com o maior motor de produção em série.
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Ao longo dos anos, o modelo evoluiu, passando por versões como a Classic e a Roadster. A grande revolução veio com a quarta geração, em 2020, que introduziu um design completamente novo e o motor de 2500cc, com 167 cavalos de potência.
A chegada da edição Storm para comemorar 20 anos
A quinta geração, que chegou ao mercado entre 2024 e 2025, é a Triumph Rocket 3 GT Storm 2025. Para celebrar os 20 anos do modelo, a engenharia da Triumph recalibrou o motor, que ficou ainda mais forte.
O propulsor agora entrega 182 cavalos de potência (um ganho de 15 cv) e um torque colossal de 22,9 kgf.m. O visual também mudou, com um acabamento “all black” que escureceu diversas partes da moto, e novas rodas com um design mais moderno.
O maior motor do mundo em uma moto de série: a análise do tricilíndrico
O coração da Rocket 3 é seu motor de três cilindros em linha e 2.458 cilindradas. O desempenho é de um verdadeiro supercarro sobre duas rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em impressionantes 2,73 segundos.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 235 km/h, marca que, segundo o teste, a moto atinge com extrema facilidade. O torque é tão brutal que, ao acelerar, é possível sentir a moto torcendo para o lado esquerdo, uma característica única de sua força.
As versões R e GT: qual a diferença entre elas?
A Triumph Rocket 3 GT Storm 2025 é oferecida em duas versões com propostas diferentes:
- Versão R: É a roadster, com uma pegada mais esportiva. As pedaleiras são centralizadas e o guidão é mais reto e estreito.
- Versão GT: É a “Grand Tourer”, focada em viagens. As pedaleiras são avançadas, o guidão é mais largo e recuado, o banco é mais confortável e ela já vem de fábrica com para-brisa, sissy bar (encosto do garupa) e aquecedor de manoplas.
O pacote tecnológico: o que vem de fábrica na Rocket 3 GT Storm?
A Rocket 3 é uma moto completa em tecnologia. Ela vem de série com acelerador eletrônico, quatro modos de pilotagem (incluindo um configurável), controle de tração e ABS otimizados para curvas, e sistema “Hill Hold”, que segura a moto em rampas.
A moto também possui chave presencial (keyless), iluminação full LED e um painel TFT colorido com conectividade via Bluetooth, que permite usar o sistema de navegação curva a curva do Google Maps (Tripper Dash).
O preço de uma lenda: quanto custa a Triumph Rocket 3 GT Storm 2025?
Ter o maior motor do mundo na garagem tem seu preço. Os valores públicos sugeridos pela Triumph no Brasil são:
- Versão R: R$ 127.990
- Versão GT: R$ 132.990
A pequena diferença de R$ 5.000 entre as versões torna a GT uma opção de excelente custo-benefício, considerando a quantidade de acessórios que ela já traz de fábrica. No mercado de usadas, a Tabela FIPE de uma seminova gira em torno de R$ 127.100.
Não terminei o comentário.
Os ,73 centésimos de medição deixam
acima de certos carros.
Por favor 2,73 seg = 3,13 seg.
Não é não.
Centésimo de segundo Gui.
Depois da virgula vira uma casa decimal, amigo, de 0 a 9…
2 segundos e 73 centésimos de segundo, ou seja é 1 segundo dividido em 100 inyervalosve e não em 60