Registrado no Brasil, híbrido BYD Song Plus é maior do que Jeep Compass e promete até 1.200 km de alcance com um só tanque de combustível
A maior fabricante de veículos elétricos da China, BYD Auto, também começou a fabricar veículos movidos híbridos como é o caso do SUV de médio porte – Song Plus. Lançado em um evento em Chengdu, na semana passada, o BYD Song Plus traz “novo design, extrema potência e conforto incomparável”. O veiculo, que promete ser um carro hibrido, foi registrado no Brasil e pode chegar em meados de 2022.
Leia também
Design e tecnologia de última geração
Do ponto de vista do estilo, a equipe de design por trás do SUV / hibrido – Song Plus, deu ao veículo uma estética chamada ¨Dragon Soul¨, que combina “a elegância dos sedans com o poderoso dinamismo dos SUVs”.
O Song PLUS usa uma bateria tipo lâmina de 71,7 kWh com uma taxa de densidade de energia de 140 Wh / kg, equipada com refrigeração líquida e funções de aquecimento de bateria. Por dentro, o BYD Song Plus adota um conceito de design ‘flutuante’, um acabamento interno gradiente que faz a transição entre marrom e preto, bem como camurça de alta qualidade e outros materiais.
- Novo carro da Chevrolet por R$ 60 mil? Mini SUV brasileiro é muito mais barato que Yaris Cross e promete abalar o mercado
- Três marcas de carro que são da Toyota e você não sabia
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
- Toyota choca o mundo com o RAV4 hardcore de ponta: um SUV inspirado no rally Dakar que redefine o off-road
A montadora diz que a cabine é espaçosa e possui assentos da segunda fileira, “semelhantes aos assentos da classe executiva”, com um ângulo ideal do encosto de 28 graus. O volume de carga é de 574 litros com todos os assentos no lugar ou 1.477 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Motor e consumo são os principais destaques do SUV hibrido que chegará ao Brasil em breve
A potência vem do novo motor 1.5TI turbo a gasolina de quatro cilindros com 182 HP (136 kW/185 PS) e 288 Nm (212 lb-ft) de torque. A potência e o torque aumentaram 20% em relação ao motor anterior, enquanto o consumo de combustível caiu 15%, em parte devido à nova transmissão de dupla embreagem úmida de 7 velocidades.
Quando se trata de tecnologia, o SUV hibrido Song Plus oferece o sistema de conexão de rede inteligente DiLink 3.0 com função de atualização remota ¨over-the-air¨, uma função de tecla NFC para telefones celulares para desbloquear o veículo e função de controle remoto integrada ao aplicativo do telefone móvel para mover o Song Plus em espaços estreitos. Os preços na China variam de $17.110 a $21.250, mas sabemos que o veiculo chegará ao mercado brasileiro por um valor mais alto.
1.200 km de autonomia com um só tanque de combustível
Resumindo, o BYD Song Plus DM-I usa um motor circular Atkinson aspirado naturalmente de 1.5L com uma eficiência de calor de até 43,04%, combinando com a transmissão E-CVT, mais dois motores e uma capacidade de 8,3 kWh. Ou um conjunto de sistemas de potência constituído por baterias de potência de 18,3 kW, com quatro tipos de padrões de acionamento, paralelo, direto e elétrico puro.
Sob o capô, as versões híbridas do BYD Song Plus trazem um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 135 Nm associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem potência combinada de até 198 cv e 325 Nm de torque.
O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, e o modelo conta ainda com um modo de condução totalmente elétrico. O alcance é de até 110 km na versão mais potente e de 51 km nas configurações mais em conta. A fabricante afirma que o veículo é capaz de atingir 1.200 km quando lançado de forma oficial graças a sua nova plataforma que promete autonomia de 1.000 km para carros de entrada.