1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Chinesa BYD pretende lançar no Brasil o Song Plus, um SUV híbrido com 1.200km de autonomia
Tempo de leitura 3 min de leitura

Chinesa BYD pretende lançar no Brasil o Song Plus, um SUV híbrido com 1.200km de autonomia

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 19/10/2021 às 13:50
Song Plus - SUV - BYD - chinesa - carro hibrido - carro elétrico - autonomia
BYD registra no Brasil SUV híbrido com autonomia de 1.200km; veja os detalhes – créditos: Insideevs

Registrado no Brasil, híbrido BYD Song Plus é maior do que Jeep Compass e promete até 1.200 km de alcance com um só tanque de combustível

A maior fabricante de veículos elétricos da China, BYD Auto, também começou a fabricar veículos movidos híbridos como é o caso do SUV de médio porte – Song Plus. Lançado em um evento em Chengdu, na semana passada, o BYD Song Plus traz “novo design, extrema potência e conforto incomparável”. O veiculo, que promete ser um carro hibrido, foi registrado no Brasil e pode chegar em meados de 2022.

Leia também

Design e tecnologia de última geração

Do ponto de vista do estilo, a equipe de design por trás do SUV / hibrido – Song Plus, deu ao veículo uma estética chamada ¨Dragon Soul¨, que combina “a elegância dos sedans com o poderoso dinamismo dos SUVs”.

O Song PLUS usa uma bateria tipo lâmina de 71,7 kWh com uma taxa de densidade de energia de 140 Wh / kg, equipada com refrigeração líquida e funções de aquecimento de bateria. Por dentro, o BYD Song Plus adota um conceito de design ‘flutuante’, um acabamento interno gradiente que faz a transição entre marrom e preto, bem como camurça de alta qualidade e outros materiais.

A montadora diz que a cabine é espaçosa e possui assentos da segunda fileira, “semelhantes aos assentos da classe executiva”, com um ângulo ideal do encosto de 28 graus. O volume de carga é de 574 litros com todos os assentos no lugar ou 1.477 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Motor e consumo são os principais destaques do SUV hibrido que chegará ao Brasil em breve

Documento de registro do BYD Song Plus no INPI (Imagem: Reprodução/InsideEVs)

A potência vem do novo motor 1.5TI turbo a gasolina de quatro cilindros com 182 HP (136 kW/185 PS) e 288 Nm (212 lb-ft) de torque. A potência e o torque aumentaram 20% em relação ao motor anterior, enquanto o consumo de combustível caiu 15%, em parte devido à nova transmissão de dupla embreagem úmida de 7 velocidades.

Quando se trata de tecnologia, o SUV hibrido Song Plus oferece o sistema de conexão de rede inteligente DiLink 3.0 com função de atualização remota ¨over-the-air¨, uma função de tecla NFC para telefones celulares para desbloquear o veículo e função de controle remoto integrada ao aplicativo do telefone móvel para mover o Song Plus em espaços estreitos. Os preços na China variam de $17.110 a $21.250, mas sabemos que o veiculo chegará ao mercado brasileiro por um valor mais alto.

1.200 km de autonomia com um só tanque de combustível

Resumindo, o BYD Song Plus DM-I usa um motor circular Atkinson aspirado naturalmente de 1.5L com uma eficiência de calor de até 43,04%, combinando com a transmissão E-CVT, mais dois motores e uma capacidade de 8,3 kWh. Ou um conjunto de sistemas de potência constituído por baterias de potência de 18,3 kW, com quatro tipos de padrões de acionamento, paralelo, direto e elétrico puro.

Sob o capô, as versões híbridas do BYD Song Plus trazem um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 135 Nm associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem potência combinada de até 198 cv e 325 Nm de torque.

O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, e o modelo conta ainda com um modo de condução totalmente elétrico. O alcance é de até 110 km na versão mais potente e de 51 km nas configurações mais em conta. A fabricante afirma que o veículo é capaz de atingir 1.200 km quando lançado de forma oficial graças a sua nova plataforma que promete autonomia de 1.000 km para carros de entrada.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos