Menu
Início Chinesa BYD pretende lançar no Brasil o Song Plus, um SUV híbrido com 1.200km de autonomia

Chinesa BYD pretende lançar no Brasil o Song Plus, um SUV híbrido com 1.200km de autonomia

19 de outubro de 2021 às 13:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Song Plus - SUV - BYD - chinesa - carro hibrido - carro elétrico - autonomia
BYD registra no Brasil SUV híbrido com autonomia de 1.200km; veja os detalhes – créditos: Insideevs

Registrado no Brasil, híbrido BYD Song Plus é maior do que Jeep Compass e promete até 1.200 km de alcance com um só tanque de combustível

A maior fabricante de veículos elétricos da China, BYD Auto, também começou a fabricar veículos movidos híbridos como é o caso do SUV de médio porte – Song Plus. Lançado em um evento em Chengdu, na semana passada, o BYD Song Plus traz “novo design, extrema potência e conforto incomparável”. O veiculo, que promete ser um carro hibrido, foi registrado no Brasil e pode chegar em meados de 2022.

Leia também

Design e tecnologia de última geração

Do ponto de vista do estilo, a equipe de design por trás do SUV / hibrido – Song Plus, deu ao veículo uma estética chamada ¨Dragon Soul¨, que combina “a elegância dos sedans com o poderoso dinamismo dos SUVs”.

O Song PLUS usa uma bateria tipo lâmina de 71,7 kWh com uma taxa de densidade de energia de 140 Wh / kg, equipada com refrigeração líquida e funções de aquecimento de bateria. Por dentro, o BYD Song Plus adota um conceito de design ‘flutuante’, um acabamento interno gradiente que faz a transição entre marrom e preto, bem como camurça de alta qualidade e outros materiais.

A montadora diz que a cabine é espaçosa e possui assentos da segunda fileira, “semelhantes aos assentos da classe executiva”, com um ângulo ideal do encosto de 28 graus. O volume de carga é de 574 litros com todos os assentos no lugar ou 1.477 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Motor e consumo são os principais destaques do SUV hibrido que chegará ao Brasil em breve

Documento de registro do BYD Song Plus no INPI (Imagem: Reprodução/InsideEVs)

A potência vem do novo motor 1.5TI turbo a gasolina de quatro cilindros com 182 HP (136 kW/185 PS) e 288 Nm (212 lb-ft) de torque. A potência e o torque aumentaram 20% em relação ao motor anterior, enquanto o consumo de combustível caiu 15%, em parte devido à nova transmissão de dupla embreagem úmida de 7 velocidades.

Quando se trata de tecnologia, o SUV hibrido Song Plus oferece o sistema de conexão de rede inteligente DiLink 3.0 com função de atualização remota ¨over-the-air¨, uma função de tecla NFC para telefones celulares para desbloquear o veículo e função de controle remoto integrada ao aplicativo do telefone móvel para mover o Song Plus em espaços estreitos. Os preços na China variam de $17.110 a $21.250, mas sabemos que o veiculo chegará ao mercado brasileiro por um valor mais alto.

1.200 km de autonomia com um só tanque de combustível

Resumindo, o BYD Song Plus DM-I usa um motor circular Atkinson aspirado naturalmente de 1.5L com uma eficiência de calor de até 43,04%, combinando com a transmissão E-CVT, mais dois motores e uma capacidade de 8,3 kWh. Ou um conjunto de sistemas de potência constituído por baterias de potência de 18,3 kW, com quatro tipos de padrões de acionamento, paralelo, direto e elétrico puro.

Sob o capô, as versões híbridas do BYD Song Plus trazem um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 135 Nm associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem potência combinada de até 198 cv e 325 Nm de torque.

O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, e o modelo conta ainda com um modo de condução totalmente elétrico. O alcance é de até 110 km na versão mais potente e de 51 km nas configurações mais em conta. A fabricante afirma que o veículo é capaz de atingir 1.200 km quando lançado de forma oficial graças a sua nova plataforma que promete autonomia de 1.000 km para carros de entrada.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar