1. Início
  2. / Construção
  3. / China no espaço? País vai enviar pessoas para terminar estação espacial neste domingo (12 de junho)
Tempo de leitura 3 min de leitura

China no espaço? País vai enviar pessoas para terminar estação espacial neste domingo (12 de junho)

Escrito por Daiane Souza
Publicado em 07/06/2022 às 14:41
China no espaço? País vai enviar pessoas para terminar estação espacial neste domingo (12 de junho) - Canva
China no espaço? País vai enviar pessoas para terminar estação espacial neste domingo (12 de junho) – Canva

A China começou a investir de forma massiva nas descobertas espaciais desde o ano de 2003. 

Durante o último sábado, 04 de junho, a Agência Espacial Tripulada da China  afirmou, em coletiva de imprensa, que tinham interesse em viajar mais com mais pessoas para o espaço, a fim do país conseguir terminar a criação da estação espacial. Segundo o que foi informado pelo órgão, é estimado que a  tributação de Shenzhou 14, formada por três pessoas, terá que passar  seis meses em Tiangong, estação criada pelos chineses. 

A nave está prevista para decolar durante esse domingo, 12 de junho, a partir das 10h44. O Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan será responsável  por liberar o voo na beira do deserto de Gobi. Chen Dong será a pessoa responsável por comandar a equipe participante do projeto. A estrutura do módulo da estação, de acordo com fontes internacionais, está prevista para chegar entre os meses de julho e outubro. 

Homem do Espaço publicou os resultado da última expedição chinesa, há cinco anos atrás 

O canal do Youtube que pertence a Homem do Espaço publicou um vídeo que apresenta mais sobre o resultado da última expedição chinesa, que teria ocorrido há cinco anos atrás. 

Vídeo retirado do canal Homem do Espaço.

Shenzhou 11, da China, já foi para o espaço em 2016 

Chen, de 43 anos, afirmou que a chegada de novos módulos para a construção da estação espacial permitiria que os cientistas consigam enviar mais pessoas para o local com estabilidade avançada. Ele também foi para a missão realizada durante o ano de 2016 e se mostrou positivo com os resultados que as pesquisas estão alcançando. Enquanto isso, Cai, que tem 46 anos, afirma que está em sua primeira viagem para o espaço. 

Históricos mostram que a China lançou o seu primeiro foguete para criar uma estação através de um programa espacial desenvolvido em 2003. Desde então, estão criando tecnologias que têm o intuito de facilitar o processo de desenvolvimento e criação de suportes especiais. 

Atualmente, é importante saber que toda a ala de administração e investimentos para as descobertas científicas pertencem ao Partido Comunista. Como consequência, os Estados Unidos acabaram sendo excluídos do sistema criado pelo  Exército de Libertação Popular Chinês. 

Corrida espacial acontece ainda por vários motivos 

Apesar de não estar tão declarada, a corrida espacial está acontecendo por uma série de motivos. Um exemplo claro disso é Elon Musk, dono da Tesla. Ele está investindo massivamente para ir até Marte no ano de 2029.

 Analistas afirmam que a ideia de Musk de ir para um planeta totalmente desconhecido seria de capturar uma parte de metais locais para usar na fabricação de carros e, assim sendo, suprir a falta de produtividade das minas depois da pandemia. Contudo, isso não passa de especulação e o verdadeiro motivo não é  relevado pelo bilionário.

Mesmo com o enfraquecimento da Tesla, tanto que fontes vazaram que Musk teria enviado um email corporativo informando que precisaram cortar ao menos 10% de todas as vagas de emprego da instituição por causa da “má previsão de mercado”, o bilionário continua investido massivamente nas pesquisa para a ida até marte. 

O setor de mineração também vem se interessando quando se fala do espaço. Pesquisa mostram que é através de alguns sítio encontrados no espaço que se consegue ter acesso a metais super caros, como é o caso do ouro e do lítio, que podem ser utilizados como forma de suprir as demandas da indústria mundial e, assim sendo, permitir que haja o pleno desenvolvimento científico. 

Compartilhar em aplicativos