Chevrolet Prisma usado custa menos de R$ 40 mil e está superando rivais no mercado automotivo. Descubra se vale a pena investir neste sedã flex econômico e competitivo.
Nos últimos anos de venda, o Chevrolet Prisma se destacou como um dos veículos mais vendidos no mercado nacional, liderando o ranking geral de sedãs. Atualmente, o Chevrolet Prisma usado é uma excelente opção de sedã flex econômico, superando até mesmo modelos mais novos no mercado automotivo. Com um custo acessível e uma reputação sólida, o Prisma oferece um ótimo custo-benefício para quem busca um carro confiável e eficiente.
Chevrolet Prisma usado entrega até 106 cv de potência
Todo Chevrolet Prisma usado da segunda geração (pós-2013) conta com sensor de ré, ABS com EBD, duplo airbag, painel digital, direção hidráulica com regulagem de altura, banco do motorista com ajuste de altura, abertura do porta-malas por controle remoto e vidros dianteiros elétricos.
Os motores 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv flex apresentam bons desempenhos e consumos. A versão mais procurada do sedã flex econômico no mercado automotivo é a LT 1.4, que tem lanternas escuras, faróis com máscara negra e rodas de aço aro 15. Contudo é necessário ficar atento, visto que nos primeiros modelos, o ar era opcional.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O sistema multimídia MyLink com tela de 7 polegadas sensível ao toque também era opcional da LT, mas de série na LTZ. Bem intuitivo, incorpora rádio, Bluetooth e tocador de áudios.
Sendo a mais cara do mercado automotivo, a LTZ adiciona ar-condicionado, rodas aro 15 de liga, vidros traseiros elétricos, MyLink, faróis de neblina, espelhos elétricos e computador de bordo. A maior novidade do Chevrolet Prisma usado de 2016 foi o câmbio automático de seis marchas.
O que analisar na hora de comprar um Chevrolet Prisma usado?
Se você deseja comprar um sedã flex econômico como o Chevrolet Prisma, é importante ficar atento a alguns aspectos. Verifique a direção hidráulica, pois vazamentos de fluido podem ocorrer devido a falhas nos retentores da caixa de direção, um problema fácil de resolver. Apesar do acionamento hidráulico, o pedal da embreagem pode endurecer devido ao desgaste precoce do atuador, que custa cerca de R$ 280.
A transmissão automática de seis marchas, conhecida por sua confiabilidade, pode apresentar problemas por mau uso ou negligência, como baixo nível de fluido. O reparo, feito apenas por especialistas, raramente custa menos de R$ 6 mil.
Além disso, é essencial verificar os recalls ao comprar seu Chevrolet Prisma usado. Há cinco recalls importantes nesta geração: falha na porca que fixa a bomba de combustível (modelos 2013 e 2014), problemas de fabricação no filtro de combustível (linha 2014 e 2015), defeito na solda do suporte do pedal do freio (2013), travamento insuficiente do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro (2015 e 2016) e curto-circuito na caixa de fusíveis (2017 a 2019).
Na OLX existem vários modelos disponíveis e com preços que iniciam em R$ 40 mil.
A experiência de desfrutar de um Chevrolet Prisma usado em pleno 2024
Segundo Ivan Grego Lemos, de 21 anos, no geral, o motor e câmbio do Prisma 1.0 é um conjunto bem acertado, não sofre tanto quanto aos outros 1.0 mesmo com ar-condicionado devido ao bom escalonamento das marchas.
O sedã flex econômico surpreende positivamente neste quesito, é um carro estável, levando em conta que não se deve entrar nas curvas muito forte.
Segundo Ivan Grego Lemos, que utiliza parte na estrada e parte na cidade cerca de 34 km, o consumo do modelo é de 13,5 km/l na gasolina, sempre com ar condicionado ligado.
O Prisma possui um bom espaço interno para a categoria e ocupa bem os passageiros dos bancos dianteiros e não tirando conforto dos passageiros dos bancos traseiros. O modelo é ótimo e não faz feio frente aos seus rivais no mercado automotivo.