1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Chevrolet Sail chega ao mercado por R$ 50.000 como alternativa para substituir Classic 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Chevrolet Sail chega ao mercado por R$ 50.000 como alternativa para substituir Classic 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 19/11/2023 às 18:55
Atualizado em 25/11/2023 às 12:48
Chevrolet Sail chega ao mercado por R$ 50.000 como alternativa para substituir Classic 
Foto: Chevrolet Sail/Divulgação

Chevrolet Sail, o novo sedã compacto, chega para preencher o espaço deixado pelo Classic, já sendo um sucesso de vendas em outros mercados e com grande potencial para agitar o mercado brasileiro.

Descontinuado em 2016, o Chevrolet Classic deixou uma legião de fãs saudosos, agradecendo especialmente à sua eficiência como sedã compacto, ideal para famílias. Seu destaque incluía um porta-malas surpreendentemente amplo para seu tamanho e a robustez do motor 1.0 da família I da GM. Embora o Classic tenha sido substituído pelo Prisma na época, este último não conseguiu replicar o mesmo sucesso por diversas razões. Agora, a Chevrolet apresenta o sedã Chevrolet Sail, que chega com a promessa de ser o digno sucessor do Classic, trazendo expectativas elevadas para o mercado.

Sedã Chevrolet Sail é sucesso de vendas no Chile

No Chile, há um sedã barato que cumpre muito bem essa proposta por aqui: o Chevrolet Sail Sedan 2024. Fora de linha por alguns meses no mercado chileno em sua antiga geração, o Chevrolet Sail sedã 2024, que possui uma dianteira parecida com a primeira geração do Onix, faz seu retorno em uma carroceria bem mais interessante. Para quem nunca ouviu falar do modelo três-volumes, ele é o resultado de um projeto chinês desenvolvido pela joint venture SAIC-GM-Wulling, sendo inclusive importado da China.

Vale destacar, ainda, que o Sedan Chevrolet Sail é um dos modelos mais populares do Chile, isto é, acumula ótimos números de vendas no país, sendo vendido por lá desde 2011. Assim como o Chevrolet Classic, sucessor do Corsinha Sedan, supriu as necessidades de várias famílias brasileiras, o Chevrolet Sail Sedan é um dos carros baratos mais procurados pelos chilenos que precisam de mais espaço. Ele também é comercializado no México com o nome de Aveo. Enquanto o Sail Sedan da geração passada possuía traços do Onix e Prisma, o novo, que chega para assumir o lugar do Classic, trouxe um estilo mais elegante e linhas mais quadradas. 

Design, painel e espaço do porta-malas

A dianteira do sedã Chevrolet Sail conta com faróis estreitos com formato mais retangular e interligado com a grade, assim como para-choque com tomada de ar menor, trazendo assim um estilo mais clássico do que o esperado. De perfil, um vinco vai do para-lama dianteiro até a traseira, se ligando às lanternas, que são horizontais e invadem a tampa do porta-malas.

Interior do Chevrolet Sail – Divulgação

Por dentro, o substituto do Classic conta com linhas mais retas e horizontais, que sem dúvidas se diferenciam do restante da gama da marca, com um design mais arredondado. Uma linha atravessa todo o painel e esconde as saídas de ar, ao melhor estilo Honda Civic de 11ª geração. Além disso, o Sail ainda conta com uma central multimídia com tela de 8 polegadas destacada nas versões mais caras.

Sendo um pouco mais compacto, o veículo conta com 4,49 metros de comprimento, 1,69m de largura, 1,49m de altura e 2,55 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o atual Onix Plus possui 4,49 metros de comprimento, 1,47 de altura, 1,73 de largura e 2,60 de entre eixos. O porta malas do sedan Chevrolet Sail conta com bons 475 litros, pouco maior do que o sedan nacional (469 L).

Novo carro da Chevrolet entrega até 98 cavalos de potência

Debaixo do capô, o sedan Chevrolet Sail conta com um motor quatro-cilindros 1.5 naturalmente aspirado a gasolina que, de acordo com a montadora, entrega até 98 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque. São duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática tipo CVT. Ele é comercializado nas variantes LT e LTZ, esta última com duas oções de câmbio.

Chama a atenção que o modelo, embora seja básico, já conta com freios a disco inclusive na traseira, enquanto o Onix Plus por aqui conta com freios traseiros a tambor. Vale destacar que ele é o carro mais barato da Chevrolet no Chile, ficando abaixo do Onix e Onix Plus, que são comercializados por US$ 11.790 (R$ 58.069) cada.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x