Com mecânica híbrida plug-in, o BYD King promete eficiência e autonomia, desafiando a liderança do Corolla no mercado brasileiro de sedãs médios
Em julho, o mercado brasileiro de sedãs médios terá um novo concorrente de peso: o BYD King, também conhecido como Destroyer 05 na China. Com mecânica híbrida plug-in e a ambição de rivalizar com o icônico Toyota Corolla, o veículo King chega ao Brasil com a promessa de eficiência e desempenho, de acordo com o site Quatro Rodas.
A BYD já havia manifestado interesse em trazer o veículo King para o mercado brasileiro, e agora parece que o momento é propício. Na China, onde é um sucesso de vendas, o veículo King é uma variação do Qin Plus e faz parte da linha Ocean da BYD. Com um design e acabamento distintos, o King se destaca pelo seu conjunto mecânico.
Conheça toda a magnitude do novo BYD que roubará a cena do Toyota Corolla
Equipado com um motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,4 kgfm, além de um motor elétrico integrado ao câmbio e-CVT, o veículo entrega 197 cv e 33,4 kgfm de torque. A bateria de 18,3 kWh proporciona 120 km de alcance elétrico e é compatível com carregamento de até 17 kW, garantindo uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 28 km/l.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
No Brasil, o King híbrido compartilha a mecânica do Song Plus, mas com algumas diferenças. Com um motor elétrico ligeiramente mais fraco, gerando 179 cv e 31,9 kgfm, o King entrega um total de 224 cv. A bateria também é menor, com 8,3 kWh de capacidade e 46 km de autonomia elétrica.
Por dentro, o King apresenta um acabamento elegante, com materiais macios ao toque nas partes superiores do painel e das portas. O destaque vai para a tela giratória de 15,6” e o quadro de instrumentos de 8,8”. Diferente do Song Plus, o King híbrido possui um seletor de marchas giratório e acabamento em plástico duro no console.
A concorrência do novo híbrido com o Toyota Corolla
No mercado brasileiro, o principal concorrente do King será o Toyota Corolla, que atualmente domina praticamente sozinho o segmento de veículos sedãs médios híbridos. Com um preço inicial de R$ 187.790, o veículo Corolla é conhecido por sua eficiência como híbrido leve, oferecendo 122 cv de potência.
O preço do BYD King será um fator determinante para o seu sucesso no mercado brasileiro. Com uma mecânica mais potente e interessante em comparação com o Corolla, o King tem potencial para conquistar os consumidores que valorizam não apenas a eficiência, mas também o desempenho de um veículo híbrido. A concorrência entre esses dois veículos promete ser acirrada, com cada um buscando conquistar seu espaço entre os consumidores em busca de um sedã médio híbrido.