Cetep Macaé abre mais de mil vagas em cursos offshore gratuitos de qualificação profissional

Flavia Marinho
por
-
19-11-2020 12:30:26
em Cursos
Cetep Macaé abre mais de mil vagas em cursos offshore gratuitos de qualificação profissional Começaram as inscrições para as mais de mil vagas em cursos offshore gratuitos de qualificação profissional, em Macaé, ofertadas pelo Cetep!

Começaram as inscrições para as mais de mil vagas em cursos offshore gratuitos de qualificação profissional, em Macaé, ofertadas pelo Cetep!

Cetep – Centro de Educação Tecnológica e Profissional abre em Macaé mais de mil vagas em 11 cursos offshore gratuitos de qualificação profissional na área dos processos industriais, infraestrutura e treinamentos de segurança. procurando emprego?A líder global em petróleo e gás TechnipFMC, abre vagas de emprego para técnicos, engenheiros e estagiários no Rio de Janeiro e Espírito Santo

Leia também

Os cursos foram ofertados por meio de contrato administrativo de prestação de serviço celebrado entre o município de Macaé e a empresa L. Fernando Mazza Cursos e Treinamentos.

Somente neste ano de 2020, o Cetep ofertou mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos para qualificação profissional e aumento da renda familiar. Nos últimos três anos, foram mais de 8.500 vagas ofertadas nos cursos presenciais.

De acordo com as informações dada pela secretária Leandra Lopes, a confirmação da matrícula será realizada após o aceite do termo para participação no curso, o que será gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição online, no mesmo dia da inscrição, quando também começam as aulas.

Confira abaixo os cursos offshore gratuitos ofertados pelo Cetep em parceria com a prefeitura de Macaé

  • Caldeireiro industrial (50 vagas)
  • Mecânico de manutenção (50)
  • Soldador industrial (50)
  • Pintor industrial (50)
  • Escalador industrial (50)
  • NR-10 Segurança e Instalações e Serviços de Eletricidade (50)
  • Eletricista predial (100)
  • Homem de área (100)
  • NR-18 Montador de Andaimes (198)
  • NR-33 Trabalho em Espaço Confinado (200)
  • NR-35 Trabalho em Altura (200)

Requisitos

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, os demais requisitos poderão ser conferidos no edital clicando aqui.

O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido, gratuitamente, pela empresa parceira, por meio digital. Os equipamentos de proteção individual (EPIs), necessários para as aulas práticas, deverão ser adquiridos pelos alunos, conforme orientação descrita no termo para participação do curso.

Para os cursos de Caldeireiro Industrial, Pintor Industrial e Soldador Industrial será necessário que o aluno adquira o seguro obrigatório de estudante para realização das aulas práticas, que será de sua inteira responsabilidade.

INSCRIÇÃO SOMENTE NESTA QUINTA-FEIRA (19/11)

ATENÇÃO!! A inscrição será feita somente nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, via Internet, no site da Prefeitura de Macaé

Candidatos terão de seguir Protocolo de Biossegurança. Só será permitida a entrada e permanência do aluno no espaço de realização dos cursos com o uso de máscara. Será aferida a temperatura corporal de todos os alunos antes de entrarem em sala de aula; caso algum apresente temperatura superior ao indicado no protocolo de higiene sanitária da Covid-19, o aluno terá seus dados repassados à Secretaria Municipal de Saúde.

As aulas práticas serão realizadas em espaço aberto, arejado e respeitando os protocolos de distanciamento e também com álcool em gel disponível no ambiente de treinamento e aferição da temperatura corporal antes do início das atividades.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.