A China encabeça o Top 6 dos maiores importadores de carne brasileira seguindo pelo Egito, Chile, Rússia, Arábia Saudita e Estados Unidos.
O Brasil ainda depende muito da China para escoar sua produção de Carne. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), as exportações brasileiras de carne bovina no primeiro semestre de 2020 foram de aproximadamente 910.000 toneladas, um aumento de 9% em relação ao ano anterior e o valor de exportação foi de US $ 3,9 bilhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
Outras informações importantes do mercado
- ArcelorMittal Tubarão – alto-forno 2 será religado no próximo dia 26 e produção irá para exportação
- Empresa do grupo Eletrobras vai investir 1 bi de reais em Usinas hidrelétricas da Bahia
Entre eles, o volume de exportação de carne bovina do Brasil em junho foi de 172.000 toneladas, um aumento de 28% em relação ao ano anterior; o valor exportado foi de US $ 740 milhões, um aumento de 48% em relação ao ano anterior, ambos atingindo o maior recorde.
Como em 2019, a China continua sendo o maior comprador de carne bovina brasileira. Na primeira metade do ano, a China importou um total de 519.000 toneladas de carne bovina brasileira, representando 57% do total das exportações brasileiras. Entre eles, a China importou 365.000 toneladas, um aumento de 148% em relação ao mesmo período do ano passado; Hong Kong, China importou 154.000 toneladas de carne bovina, uma queda de 10,5% em relação ao ano anterior.
-
Novo acordo: carne bovina do Brasil será comprada por país que nunca tinha importado o produto brasileiro
-
Efeito Trump: membros fundadores do Brics buscam novas alianças globais e Brasil recebe 40 empresas tailandesas em rodada de negócios em São Paulo
-
Uma das maiores minas de ouro do mundo chega a 3.000 metros de profundidade e guarda reservas avaliadas em R$ 420 bilhões
-
Thiago Nigro explicou como o DREX pode mudar a vida dos brasileiros
Em termos de importação, a quantidade total de carne bovina brasileira comprada no mercado chinês atingiu US $ 2,37 bilhões, representando 60,5% do total das exportações brasileiras de carne bovina. No primeiro semestre do ano passado, o total de importações da China representou 38% do total de exportações do Brasil.
No ranking dos países exportadores, o Egito é o segundo maior importador de carne bovina brasileira, seguido pelo Chile, Rússia, Arábia Saudita e Estados Unidos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.