Especialistas afirmam que os carros movidos a combustível como diesel, gasolina, etanol e afins são muito prejudiciais ao meio-ambiente, e a substituição dos mesmos por carros elétricos podem ser uma boa alternativa.
No evento na Rio Oil and Gas, na última semana, o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, fez um questionamento sobre os incentivos para os carros elétricos, sendo que o Brasil possuí etanol como combustível. O debate sobre o mesmo, aqui no brasil, vem adquirindo cada vez mais espaço. Porém há muitas divergências sobre qual será o caminho da indústria automotiva nacional deve tomar nos próximos anos.
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CEO da Raízen pondera que a solução em decorrência dos carros elétricos no Brasil é o Etanol
O CEO da Raízen destaca que a distribuição dos carros elétricos ao redor do mundo se dá principalmente pelo impacto no meio ambiente. Mas pondera, que no caso do Brasil já é existente uma solução, e que é o Etanol:
“Será que a propriedade de um país como o nosso, que precisa de tanto investimento em outras áreas é patrocinar a eletrificação?”.
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O CEO da Raízen ainda complementa que não seria inteligente a aceleração da eletrificação no país, segundo o fato do etanol ter um impacto ambiental menor que a dos carros elétricos.
“Quando se põe o etanol na mesma régua, vemos que ele é menos poluente que o carro elétrico, já temos algo que é real”.
O Brasil sem modelo para eletrificação, segue ainda em aberto a discussão sobre o tema junto a Raízen
Como no Brasil ainda não se tem um modelo certo para a eletrificação, a discussão sobre, ainda segue em aberto com diferentes pontos de vista. E para ficar no próprio setor, que é a cana-de-açúcar, uma solução tem sido posta em debate, que é o desenvolvimento da pioneira célula de combustível a base de etanol – uma solução que pode associar a propulsão elétrica às baixas emissões.
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