A bateria mostrou alta capacidade de 5,05 mAh / cm2, desempenho eletroquímico superior até 50% do que as baterias convencionais de celulares
Pesquisadores do Instituto de Ciência e Tecnologia da Coréia desenvolveram uma bateria de íons de lítio de alta capacidade que tem estrutura suficiente flexível para aguentar mais tempo de consumo, principalmente em aparelhos celulares.
- Equinor tem grande desempenho operacional mas amargura prejuízos devido a commodities com preços baixos
- Possui formação técnica e quer trabalhar numa das maiores empresas do país? Ambev está com mais de 35 vagas para técnicos neste dia 06
- Multinacional offshore abre processo seletivo para embarque em FPSO com escala de 28×28
Diagrama esquemático do processo de fabricação da bateria extensível. (Imagem cortesia do Instituto de Ciência e Tecnologia da Coréia).
- 2025 será o ano dos feriados prolongados: confira as datas que prometem mudar o ritmo do seu ano!
- BRAVA Energia: Impulsionando Resultados e Crescimento no 3º Trimestre de 2024
- Fim das multas abusivas? Lei acaba com radares móveis e adota drones para ‘fiscalização clara’
- Estado mais pobre dos Estados Unidos: Em menos de um século, este estado americano viu sua economia despencar do topo da riqueza para o fundo da pobreza
Em um artigo publicado na revista ACS Nano, os cientistas disseram que foram capazes de fazer a estrutura composta em forma de favo de mel se projetar interiormente usando um processo de compressão radial. Esse processo se assemelha à rolagem de rolos de arroz coreanos, ou gimbap, e resultou na criação de propriedades elásticas.
O eletrodo estruturalmente extensível consiste exclusivamente de materiais dos eletrodos e foi montado com um eletrólito de gel extensível e uma embalagem extensível. Esses elementos bloqueiam o ar e a umidade e evitam que os eletrólitos vazem.
De acordo com os proponentes, a bateria elástica resultante mostrou alta capacidade de 5,05 mAh / cm2, desempenho eletroquímico superior até 50% de tensão sob repetidos (até 500) ciclos de liberação de estiramento e estabilidade a longo prazo de 95,7% após 100 ciclos em Condições de ar.
“Espera-se que a bateria elástica de íon de lítio desenvolvida através desta pesquisa apresente um novo paradigma em termos de sistemas de armazenamento de energia elástica para o desenvolvimento adicional de dispositivos eletrônicos como celulares e outros gadets “, disse Jeong Gon Son em comunicado à imprensa.
Na visão do pesquisador, o mercado em rápido crescimento de dispositivos vestíveis de alto desempenho aumentou a necessidade de mecanismos de armazenamento de energia serem projetados em formas flexíveis e extensíveis.