Mário Araripe dono da Casa dos Ventos, anunciou investimentos em projetos de energia solar e eólica em municípios do Ceará
A Casa dos Ventos, pioneira e a maior desenvolvedora de projetos de geração por fontes renováveis no Brasil, anunciou um investimento de 2 bilhões de reais em projetos de energia solar e eólica no município de Tianguá, localizado no estado do Ceará.
Confira também outras notícias do dia de hoje:
- Companhia Siderúrgica do Pecém oferece vagas de emprego para técnico, operador, analista e mais, no Ceará
- GE Power está com oportunidades de estágio em São Paulo
- Em Minas Gerais, 15 cursos gratuitos profissionalizantes estão sendo ofertados
A empresa de Mário Araripe já havia instalado na cidade um projeto de energia eólica de 150 MW, que em pouco tempo já vendido para outro grupo empresarial. Agora a empresa construirá um novo projeto na mesma área com uma capacidade instalada de 300 MW, dos quais serão investidos mais de 1 bilhão de reais.
No entanto, o plano da Casa dos Ventos é de também construir usina de energia solar na mesma cidade de Tianguá. De acordo com uma fonte, ligada ao governo do estado, com gabinete em uma de suas secretaria, o projeto do parque solar, cuja capacidade instalada será anunciada ao mesmo tempo que os dois projetos são detalhados e oficialmente anunciados.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Investimentos na Serra da Ibiapaba:
Casa dos Ventos investirá, ainda, em projetos de geração eólica em outros municípios da Ibiapaba, que são eles: Guaraciaba do Norte, Viçosa, Ibiapina e Poranga. A empresa também pode por projetos eólicos no interior do Rio Grande do Norte e da Bahia.
“No Ceará, os melhores bancos de ventos, com velocidade mais constante, estão localizados na Serra da Ibiapaba. Mas é no semiárido do Rio Grande do Norte e no interior da Bahia que se localizam os melhores ventos do país, aqueles com as melhores características para a geração de energia eólica, e esta é a única razão de os investimentos da Casa dos Ventos serem naqueles dois estados”, declara fonte ligada ao governo do estado do Ceará.