O carro elétrico mais vendido da China ganhou uma nova edição que conta com cores e tecnologias de última geração e o melhor de tudo: o veículo elétrico custa apenas R$ 35.400 (conversão direta) em sua versão mais cara
O Wuling Hongguang Mini EV, carro elétrico mais vendido da China, acaba de ganhar uma edição especial, que recebeu o nome de Macaron. A versão do veículo elétrico conta com detalhes inéditos de acabamento e opção de cores exclusivas. O veículo está disponível no mercado chinês em duas versões com preços que variam entre 37.600 e 49.600 yuans, o que em conversão direta, chegaria em torno de R$ 30.500 e R$ 35.400 respectivamente.
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“Tamanho não é documento”
Por fora, o carro elétrico atrai olhares pelo seu pequeno porte, que ainda é um pouco maior que o Smart ForTwo. O modelo mede 2,92 m de comprimento, 1,62 de altura, 1,49m de largura e embora seja pequeno, o veículo elétrico da China pode levar até quatro pessoas.
O design da versão Macaron é basicamente o mesmo das outras configurações. Os faróis, na dianteira, possuem um formato retangular e ganham luzes diurnas de LED e novas lâmpadas de halogênio, que facilitam a visibilidade durante a noite. A grade dianteira, que possui um design fechado, traz um acabamento em black piano. Na lateral, as rodas possuem um acabamento diamantado e, além disso, o modelo traz uma pintura em dois tons.
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Na traseira, as lanternas de LED também são uma novidade. Elas são interligadas por uma barra horizontal, que também conta com um acabamento com a cor black piano. A peça foi batizada como Wuling. O carro elétrico da China estreia com duas cores exclusivas: O branco Coco Cru e o azul Merlot.
Veículo elétrico da China conta com tecnologia de última geração
Em seu interior, o acabamento do carro elétrico da China é basicamente igual ao das outras versões. A diferença do novo modelo fica apenas nos tons internos que sincronizam com as novas cores de fora.
O painel de instrumentos é digital, e os comandos de rádio e ventilação ficam dispostos horizontalmente. As saídas de ar ocupam quase todo o painel frontal. Um destaque do veículo elétrico é o pequeno console central, que é responsável pelos comandos dos vidros elétricos e um seletor de marchas giratório. Entre os equipamentos, o carro elétrico também possui bancos traseiros com Isofix, freios ABS, airbag duplo e rádio com bluetooth.
Novo modelo do veiculo elétrico chinês possui 170 km de autonomia
O novo veículo elétrico possui um motor traseiro de apenas 27 cavalos de potência e 84 Nm de torque, além disso também conta com duas opções de baterias de fosfato ferro lítio. A opção mais barata, oferta uma bateria de 9,3 kWh, que dá ao veículo uma autonomia de 120 km.
O tempo de recarga total do modelo é de 6 horas e 30 min em corrente alternada. Já a opção top de linha é equipada com uma bateria de 13,8 kWh. Nesse caso, a autonomia do carro elétrico da China sobe para 170 km e a carga completa demora 9 horas.
Desenvolvido em uma parceria entre as montadoras SAIC, General Motors e Wuling. Mini EV é o carro elétrico mais vendido no país asiático com a marca de 222 mil unidades vendidas só este ano, mais que o dobro do segundo colocado, o Tesla Model 3.
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