Imetame declara comercialidade do Campo Cardeal do Nordeste Leste e diz que fornecerá gás para a termelétrica Prosperidade II, localizada no estado da Bahia
Localizado na Bacia do Recôncavo, o campo Cardeal do Nordeste Leste, no bloco REC-T-212, se torna comercial de acordo com a Imetame e oferecerá gás para a termelétrica Prosperidade II, no estado da Bahia. A produção ainda não foi iniciada e o documento foi enviado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no dia 21 de fevereiro deste ano.
Confira também outras notícias do dia:
- Petrobras desmente que há dezenas de pessoas infectadas a bordo da plataforma P-67, além de outros boatos
- Em nota Presidente Jair Bolsonaro afirma que MP garantirá também os direitos do empregado pelos próximos 4 meses sem que haja demissão
- Escola de idiomas oferece curso online e gratuito de inglês durante 30 dias com professores americanos
A perfuração do poço 1-IMET-26A-BA foi feita em setembro do ano passado, onde foi encontrados os fluidos de gás. A Imetame também opera um campo vizinho, Cardeal do Nordeste, no mesmo bloco.
- OEC Brilha no Cenário Internacional com Projetos Destaques no Brasil e Panamá
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
REC-T-212 foi adquirido pela Imetame na 13ª Rodada de Concessões da ANP.
A expectativa é de o gás produzido neste campo que acaba de se tornar comercial seja utilizado como combustível para geração de energia na termelétrica Prosperidade II, em Camaçari, no estado da Bahia (ainda em projeto, com previsão de operação em 2026).
De acordo com o Petróleo Hoje, a usina também receberá gás de Cardeal do Nordeste, que abastecerá a UTE Prosperidade I, no mesmo estado. A produção depende da aprovação da ANP e do despacho para a segunda usina, uma vez que ela atenderá ambas em paralelo.
O Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) da área vence no final deste mês (31/3) e o segundo período exploratório, em agosto de 2021.