Campo no Recôncavo se torna comercial e fornecerá gás para termelétrica, de acordo com a Imetame


imetame, petróleo, termelétrica, recôncavo, Bahia

Imetame declara comercialidade do Campo Cardeal do Nordeste Leste e diz que fornecerá gás para a termelétrica Prosperidade II, localizada no estado da Bahia

Localizado na Bacia do Recôncavo, o campo Cardeal do Nordeste Leste, no bloco REC-T-212, se torna comercial de acordo com a Imetame e oferecerá gás para a termelétrica Prosperidade II, no estado da Bahia. A produção ainda não foi iniciada e o documento foi enviado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no dia 21 de fevereiro deste ano.

Confira também outras notícias do dia:

A perfuração do poço 1-IMET-26A-BA foi feita em setembro do ano passado, onde foi encontrados os fluidos de gás. A Imetame também opera um campo vizinho, Cardeal do Nordeste, no mesmo bloco.

REC-T-212 foi adquirido pela Imetame na 13ª Rodada de Concessões da ANP.

A expectativa é de o gás produzido neste campo que acaba de se tornar comercial seja utilizado como combustível para geração de energia na termelétrica Prosperidade II, em Camaçari, no estado da Bahia (ainda em projeto, com previsão de operação em 2026).

De acordo com o Petróleo Hoje, a usina também receberá gás de Cardeal do Nordeste, que abastecerá a UTE Prosperidade I, no mesmo estado. A produção depende da aprovação da ANP e do despacho para a segunda usina, uma vez que ela atenderá ambas em paralelo.

O Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) da área vence no final deste mês (31/3) e o segundo período exploratório, em agosto de 2021.

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Roberta Santiago

Sobre Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos