Foi confirmado por meio de um vídeo dos caminhoneiros autônomos da baixada ao longo desse sábado (15) que todo o Porto de Santos irá parar na segunda feira (17).
Caminhoneiros autônomos afirmaram em vídeo: “Tudo irá parar por 24h nessa segunda que vem em prol da tabela de frete, diesel e demais reajustes na categoria.” A mensagem foi publicada neste dia 17 pela categoria para forçar as autoridades a atenderam reivindicações que em sua maioria, são relativos a custos de trabalho.
Leia também:
- Petróleo salta após ataque dos EUA matar general iraniano Qassem Soleimani(Abre numa nova aba do navegador)
- Após ataque do Irã, Petrobras proíbe trânsito de navios pelo estreito de Ormuz(Abre numa nova aba do navegador)
- Caminhoneiros declaram apoio à greve de petroleiros e exigem nova política de preço de combustíveis
Informações contidas no vídeo dos caminhoneiros autônomos
No vídeo que foi enviado e logo em seguida Alexsandro Viviani – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam), explica o real motivo por trás dessa paralisação que está assustando a população. O real motivo: Aumento da tabela de frete, combustíveis sem ICMS, perda de vagas no Porto de Santos e muito mais. Dado a esses fatos que foram mencionados pelos caminhoneiros autônomos Alexsandro Viviani – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos se pronunciou dizendo:
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
“Brasília infelizmente tem projetos que estão tomando emprego do trabalhador do porto. Eles têm um projeto que vai tirar 8 mil postos de trabalho no Porto de Santos”.
Apoio de uma das maiores confederações
Os caminhoneiros autônomos receberam total apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL) esta é ligada diretamente com a CUT. Um dos caminhoneiros autônomos Wallace Landim, conhecido como “chorão” também se pronunciou cobrando o que foi dito no ano anterior quando a categoria estava sendo alvo de interesses políticos e haviam várias promessas de melhorias Na Região De Porto De Santos.
Acontecimentos se repetindo por falhas de promessas
O que está acontecendo devido a promessa dos caminhoneiros de bloqueio total no Porto de Santos também ocorreu no ano passado – especificamente no mês de junho com o bloqueio de um terminal em Guarujá, tudo isso devido a promessas que não foram cumpridas e aumento na tabela de frete.