1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Caminhoneiros autônomos confirmam que o Porto de Santos ficará parado por 24h a partir de 0h da próxima segunda-feira
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Caminhoneiros autônomos confirmam que o Porto de Santos ficará parado por 24h a partir de 0h da próxima segunda-feira

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/02/2020 às 18:19
caminhoneiros autônomos, tabela de frete, greve
Por motivos de aumento na tabela de frete e demais reajustes caminhoneiros autônomos irão parar nesta segunda

Foi confirmado por meio de um vídeo dos caminhoneiros autônomos da baixada ao longo desse sábado (15) que todo o Porto de Santos  irá parar na segunda feira (17).

Caminhoneiros autônomos afirmaram em vídeo: “Tudo irá parar por 24h nessa segunda que vem em prol da tabela de frete, diesel e demais reajustes na categoria.” A mensagem foi publicada neste dia 17 pela categoria para forçar as autoridades a atenderam reivindicações que em sua maioria, são relativos a custos de trabalho.

Leia também:

Informações contidas no vídeo dos caminhoneiros autônomos

No vídeo que foi enviado e logo em seguida Alexsandro Viviani – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam), explica o real motivo por trás dessa paralisação que está assustando a população. O real motivo: Aumento da tabela de frete, combustíveis sem ICMS, perda de vagas no Porto de Santos e muito mais. Dado a esses fatos que foram mencionados pelos caminhoneiros autônomos Alexsandro Viviani – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos se pronunciou dizendo:

“Brasília infelizmente tem projetos que estão tomando emprego do trabalhador do porto. Eles têm um projeto que vai tirar 8 mil postos de trabalho no Porto de Santos”.

Apoio de uma das maiores confederações

Os caminhoneiros autônomos receberam total apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL) esta é ligada diretamente com a CUT. Um dos caminhoneiros autônomos Wallace Landim, conhecido como “chorão” também se pronunciou cobrando o que foi dito no ano anterior quando a categoria estava sendo alvo de interesses políticos e haviam várias promessas de melhorias Na Região De Porto De Santos.

Acontecimentos se repetindo por falhas de promessas

O que está acontecendo devido  a promessa dos caminhoneiros de bloqueio total no Porto de Santos também ocorreu no ano passado  – especificamente no mês de junho com o bloqueio de um terminal em Guarujá, tudo isso devido a promessas que não foram cumpridas e aumento na tabela de frete.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos