Sedã híbrido da BYD supera o Corolla no consumo, entrega 235 cv e promete até 1.200 km de autonomia com um tanque
A nova linha 2026 do BYD King GS 2026 chega ao Brasil reforçando a estratégia da marca chinesa de oferecer mais por menos — e agora com um trunfo poderoso: o consumo.
Segundo a BYD, o sedã híbrido plug-in pode rodar até 44,2 km/l na cidade e 36,7 km/l na estrada.
São números muito superiores aos do rival direto, o Toyota Corolla híbrido convencional.
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Mesmo após a redução da potência do motor a combustão — de 110 cv para 98 cv, para atender ao Proconve L8 —, o conjunto híbrido manteve o desempenho combinado de 235 cv.
O motor elétrico continua entregando 197 cv e 33,1 kgfm de torque, o que garante força imediata e acelerações rápidas, mesmo com menor contribuição do motor a gasolina.
Autonomia de até 1.200 km e uso urbano sem gastar combustível
Com a bateria Blade de 18,3 kWh, o King GS consegue rodar até 78 km no modo 100% elétrico. Ao somar esse alcance à autonomia com o tanque cheio, o sedã pode percorrer cerca de 1.200 km sem reabastecer.
Isso o torna ideal para uso urbano diário praticamente sem gastar combustível, deixando o motor a combustão como apoio apenas em viagens mais longas.
Além de eficiente, o modelo oferece seis anos de garantia sem limite de quilometragem para o sistema híbrido plug-in, baixa tensão e chassi, e oito anos para a bateria elétrica.
A proposta da BYD é entregar não só economia de combustível, mas também menor custo de manutenção no longo prazo.
Equipamentos reforçam custo-benefício frente ao rival japonês
A vantagem no consumo não é o único argumento do King GS. Mesmo custando R$ 175.990 — cerca de R$ 14 mil a menos que o Corolla híbrido de entrada —, ele traz uma lista farta de equipamentos.
Há painel digital de 8,8 polegadas, central multimídia giratória de 12,8 polegadas com GPS integrado, espelhamento sem fio, carregador por indução e quatro portas USB (duas do tipo A e duas do tipo C), além de uma entrada 12V.
Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e revestimento em couro sintético preto, e a cabine recebeu materiais emborrachados, plásticos texturizados e detalhes cromados.
O console elevado concentra os comandos da transmissão e do ar-condicionado de duas zonas. A iluminação ambiente em LED e o sistema de som com oito alto-falantes completam o pacote.
Segurança de série e espaço generoso na cabine
No quesito segurança, o King GS 2026 passa a trazer sistema ADAS de nível II, com controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão frontal e frenagem de emergência.
Há ainda seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, farol automático e câmera 360°.
O sedã mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 2,71 metros de entre-eixos, oferecendo mais espaço interno que o Corolla. Perde apenas no porta-malas: são 450 litros, contra 470 litros do concorrente japonês.
Consumo como novo diferencial competitivo
Ao combinar desempenho de 235 cv, pacote completo de equipamentos, interior sofisticado e preço competitivo com um consumo muito superior ao do rival, o King GS 2026 tenta se firmar como o novo padrão de eficiência no segmento de sedãs médios.
A estratégia da BYD fica clara: transformar o baixo consumo em uma arma para conquistar de vez o posto de modelo mais vantajoso da categoria.