Em busca de reduzir suas emissões de gases poluentes como o CO2, a companhia Bueno Grupo Logística investe agora na adoção de práticas voltadas para a sustentabilidade, como a utilização de caminhões elétricos e armazéns a base de energia solar.
A Bueno Grupo Logística está cada vez mais focada em trazer a sustentabilidade para as suas operações e, nessa quarta-feira, (20/07), continua o seu plano de investimentos em práticas mais limpas. Entre elas, está a adoção da energia solar nos seus armazéns e a utilização de caminhões elétricos, que contribuem para uma redução nas emissões de gases poluentes na atmosfera, além de reforçar o compromisso ambiental da empresa.
A sustentabilidade é o principal foco da companhia Bueno Grupo Logística, que adere aos caminhões elétricos e energia solar nos armazéns atualmente
Em meio a um cenário de ampla discussão sobre a necessidade de práticas mais limpas nos processos produtivos e industriais, a Bueno Grupo Logística realizou um investimento de R$ 5 milhões em iniciativas de sustentabilidade. Entre elas, está a utilização de toda uma frota de caminhões elétricos da Jac Motors Brasil pela Buenolog e a utilização da energia solar no abastecimento dos seus armazéns, por parte de uma parceria com a Armavale.
Além disso, o equipamento da nova frota de caminhões elétricos da Bueno Grupo Logística está sendo administrado pela 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, que buscou implementar a sustentabilidade e a eficiência nos veículos.
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Dicas para evitar acidentes de carro em cruzamentos congestionados
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
O principal objetivo com as práticas mais limpas e renováveis da empresa nos seus processos produtivos é a redução das emissões de gases poluentes, como o CO2, contribuindo assim para a agenda ambiental global. E, para garantir ainda mais eficiência nesse processo, os caminhões elétricos serão abastecidos com a energia solar, utilizando os painéis fotovoltaicos dos armazéns da empresa.
Dessa forma, a Bueno Grupo Logística pretende tornar os passos iniciais mais objetivos e pretende atuar em um raio de 200 km entre a instalação da empresa e o cliente final, para garantir ainda mais segurança, pontualidade, qualidade e satisfação na operação.
Para isso, a parceira 4TRUCK Soluções Sobre Rodas equipou os caminhões elétricos com um baú lonado, um implemento ideal para o transporte de mercadorias que necessitam de temperatura ambiente ou amena, garantindo mais qualidade no transporte. A lateral dessas estruturas é feita de lona e, dessa forma, torna ainda mais fácil o processo de recarga dos caminhões elétricos.
Bueno Grupo Logística reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar a energia solar nos armazéns e caminhões elétricos em sua frota
A companhia Bueno Grupo Logística pretende utilizar a energia solar em seus armazéns e seus caminhões elétricos para reforçar ainda mais a sua presença no segmento da sustentabilidade e da adoção de práticas ESG no setor de transportes, um dos que mais geram impactos ambientais atualmente.
Dessa forma, Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK, ressaltou: “O conceito ESG (ambiental, social e governança) ganha força no transporte rodoviário de cargas. Aqui na 4TRUCK temos equipado cada vez mais veículos elétricos com nossos implementos. Temos orgulho de contribuir com as metas de nossos clientes e parceiros para ampliar a eficiência ecológica do setor, que passa por uma renovação constante” e afirmou, quanto à energia solar nos armazéns: “Assim, economizamos a energia fornecida pela rede pública e compartilhamos com nossas outras unidades, para termos energia renovável”.
Saiba mais sobre a Bueno Grupo Logística
A Bueno Grupo Logística é um grupo desenvolvido em 1973 e, atualmente, é formado pelas empresas Transbueno, Armavale e Buenolog, focando na adoção da sustentabilidade, eficiência e inovação para garantir a excelência nos seus serviços no setor de transportes no território nacional.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.