O portfólio da brasileira em renováveis inclui operações eólicas, solar e termoelétricas com pretensão de maximização de capacidade para 250 MW
A empresa brasileira de energia Servtec, em parceria com a administradora de fundos privados Darby, adquiriu 64 MW de ativos em energias renováveis no Brasil, disse o CEO Pedro Fiuza, à Reuters na quinta-feira (5).
Leia mais sobre renováveis no Brasil
- AES Tietê compra complexo eólico no Rio Grande do Norte por 650 milhões de reais
- Projetos bilionários de energia renovável antes adormecidos, voltam a ser discutidos por empresas e com plano de ação para os próximos anos
- 150 mil vagas emprego no setor de energia solar brasileiro em dois anos, segundo a Absolar
A Darby, parte da americana Franklin Templeton Investments, e a Servtec compraram o parque eólico Dunas do Paracuru de 42 MW e a pequena central hidrelétrica (PCH) Inxu de 22 MW do grupo espanhol Inveravante por um valor não revelado.
A transação inclui a assunção de dívidas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Banco do Nordeste (BNB). A Servtec se concentrará em primeiro lugar na melhoria do desempenho dos ativos, mas em uma fase posterior considerará o refinanciamento das usinas para reduzir custos, de acordo com o relatório.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
Operações em renováveis da brasileira e capacidade de instalação
Com esta transação, o portfólio da Servtec de instalações eólicas e PCH operacionais no Brasil cresce para 173 MW. A empresa também possui usinas termelétricas e geração solar distribuída (GD).
Juntas, a Servtec e a Darby estão procurando aumentar seu portfólio de energia solar DG para 250 MW até o final de 2021.