1. Início
  2. / Agronegócio
  3. / Brasil reprograma segunda fase do leilão de biocombustíveis
Tempo de leitura 1 min de leitura

Brasil reprograma segunda fase do leilão de biocombustíveis

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/04/2020 às 08:11
Biocombustíveis ANP Leilão
Foto ilustração: Embrapa

No geral, além de biocombustíveis, seis eventos foram suspensos, incluindo o novo leilão de energia A-4 em 2020

A Agência Brasileira de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou na sexta-feira que remarcou para 15 de abril a segunda fase anteriormente suspensa do 72º leilão de biodiesel. A agência suspendeu a licitação como resultado do impacto econômico da emergência internacional de saúde pública causada pela pandemia da COVID-19.

Artigos relacionados

A nova data foi marcada após uma reunião entre a ANP, o Ministério de Minas e Energia e os produtores e distribuidores do país, nos quais decidiram qual seria o percentual mínimo para produção e distribuição de biocombustíveis. Na semana passada, o governo anunciou que adiou indefinidamente os leilões de energia e transmissão planejados para 2020. No geral, seis eventos foram suspensos, incluindo o novo leilão de energia A-4, que registrou 51.438 MW de energia hidrelétrica, eólica, solar e de biomassa projetos prontos para competir.

Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos