O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) do Brasil aprovou a aquisição de dois sistemas geração solar distribuída (DG) pela EDP GRID Gestão de Redes Inteligentes de Distribuição SA.
- Petrobras inicia testes rápidos para detectar coronavírus em trabalhadores na Reduc
- Mais de 90 por cento dos petroleiros de duas plataformas no Ceará têm coronavírus
- Coronavírus: BR Distribuidora faz doação de combustível para Cruz Vermelha
A unidade da EDP Energias do Brasil SA (BVMF: ENBR3) está comprando os ativos de DG solar através da aquisição completa da empresa brasileira de energia UFV SP V Equipamentos Fotovoltaicos Ltda, uma unidade da empresa solar GDSolar. Os negócios deste último incluem o desenvolvimento de projetos solares para vendas futuras.
A aprovação da transação foi dada sem restrições, disse o CADE na terça-feira. Os sistemas que estão sendo adquiridos estão localizados no município de Taubaté, estado de São Paulo. Sua capacidade não foi divulgada.
-
Mesmo sendo vitrine global em energias renováveis, o Brasil abriu o bolso e importou US$ 2,62 bilhões em painéis solares da Ásia só em 2024 — dependência exposta em relatório da PV Magazine
-
Energia solar e eólica ultrapassa um terço da matriz elétrica no Brasil
-
Fluke na FIEE 2025: termografia, acústica, automação e energia solar com demonstrações no São Paulo Expo
-
Ele fundou a NASA, foi expulso dos EUA como “espião” e agora a China transforma seu sonho em realidade com dirigíveis que captam energia dos ventos mais poderosos da Terra
A transação representa uma oportunidade para o Grupo EDP desenvolver novos projetos de geração fotovoltaica (PV) no país, expandir seu portfólio de geração renovável e atrair novos clientes, observa o CADE.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.