1. Início
  2. / Construção
  3. / Bosch traz fabricação dos EUA para o Brasil e oferece mais de 70 vagas de ensino médio, superior e estágio em suas fábricas de SP, Curitiba e mais regiões brasileiras, neste dia 13 de maio
Localização BA, PR, SP Tempo de leitura 5 min de leitura

Bosch traz fabricação dos EUA para o Brasil e oferece mais de 70 vagas de ensino médio, superior e estágio em suas fábricas de SP, Curitiba e mais regiões brasileiras, neste dia 13 de maio

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 13/05/2021 às 12:25
Ford - Chevrolet - Honda - Audi - fábricas - são paulo - veículos
Fábrica da Bosch / Fonte: Reprodução – Via Google

Em um movimento contrário ao da Ford, a multinacional fabricante de autopeças Bosch trouxe produção dos EUA para o Brasil e abre muitas vagas de emprego e estágio

Coincidência ou não, após a Ford, Chevrolet, Honda e Audi retirarem ou diminuírem produção de veículos no país, a multinacional Bosch trouxe fabricação dos EUA para o Brasil e disponibiliza, neste dia 13 de maio, muitas vagas de emprego de ensino médio e superior além de vagas de estágio. As oportunidades são para atender fábricas de São Paulo, Curitiba e mais regiões brasileiras.

Leia também

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente, o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.294 colaboradores. A empresa oferta produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, Building Technology, termotecnologia, soluções inteligentes para o agronegócio e mineração, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

Sobre as vagas de emprego Bosch

Benefícios: Bosch oferece aos funcionários assistência médica e odontológica; refeitório no local; plano de previdência privada; reembolso medicamentos; seguro de vida; remuneração variável; cesta de natal; fretado ou VT.

Inscrição: Os interessados em concorrer às vagas de emprego acima devem clicar no cargo desejado para cadastrar o currículo. Boa sorte! Lembrando que o Click Petróleo e Gás não é responsável pelo processo seletivo. As oportunidades abertas pela Bosch podem ser preenchidas a qualquer momento.

A multinacional alemã vem para revolucionar o mercado automotivo e aposta em carro totalmente elétrico que dispensa tomada para carregar a bateria e que pode ser abastecido em qualquer posto de combustível

Já imaginou ter um carro totalmente elétrico que, para carregar a bateria, não precisa de tomadas, podendo abastecê-lo em qualquer posto de combustível? A multinacional alemã aposta no uso do etanol para gerar hidrogênio e, a partir desse elemento químico, produzir eletricidade! A façanha ainda está em estudos, mas de acordo com Besaliel Botelho, presidente da Bosch na América Latina, durante live do Valor, pode ser o caminho para o Brasil compensar atrasos na evolução dos veículos e participar do processo global de eletrificação.

A nova tecnologia vai disputar o mercado com a indústria de baterias, que tem evoluído na redução de preços e apresentado produtos mais leves e que garantem maior autonomia para o veículo.

Após Ford, Chevrolet, Honda e Audi retirarem ou diminuírem produção de veículos no país, a multinacional Bosch traz fabricação dos EUA para Curitiba

A multinacional alemã fabricante de autopeças Bosch foi contrária ao movimento das fabricantes de automóveis Ford, Chevrolet, Honda e Audi, que decidiram retirar ou diminuir produções no Brasil, e trouxe para o país a produção de injetores e bicos de injetores para caminhões que eram produzidos em suas fábricas nos Estados Unidos, ampliando assim a divisão de sistemas de injeção diesel em sua fábrica de Curitiba.

Além disso, a intenção da multinacional alemã é não só abastecer o mercado interno, como também exportar uma grande quantia – que pode chegar a até metade da produção.

De acordo com Martins, que também é coordenador dos cursos da área automotiva na Fundação Getúlio Vargas, a vinda da produção dos EUA da Bosch para Curitiba favorecerá principalmente os fabricantes locais de caminhões no Brasil, que não precisarão mais importar os produtos da Bosch.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos