A Boom Supersonic está desenvolvendo o primeiro avião supersônico do mundo capaz de alcançar o dobro de velocidade limite e ser sustentável
A empresa Boom Supersonic está construindo o avião supersônico mais rápido e sustentável do mundo e anunciou, na última quarta (26), que escolheu o Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, Carolina do Norte, como o local de sua primeira fábrica em tamanho real. A Overture Superfactory será uma planta de última geração, incluindo a linha de montagem final, centro de entrega ao cliente e instalações de testes para o avião sustentável Overture.
Leia outras notícias relacionadas
Avião supersônico da Boom Supersonic pode voar com o dobro da velocidade de jatos existentes no mercado
Podendo transportar de 65 a 88 passageiros, o avião supersônico tem capacidade de voar com combustível de aviação 100% sustentável e com o dobro da velocidade dos jatos de passageiros mais rápido atualmente.
De acordo com o fundador e CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl, selecionar o local para a produção do avião sustentável é um passo importante para oferecer viagens aéreas supersônicas sustentáveis para as companhias aéreas e passageiros. Com alguns dos mais brilhantes e melhores talentos da aviação do país, a Boom Supersonic está esperançosa que o greensboro surgirá como o melhor centro de fabricação supersônico do mundo.
-
Maior condomínio residencial do mundo abriga 30 mil pessoas em 67 andares e 1,6 milhão de m², funcionando como uma verdadeira cidade vertical
-
Minas Gerais autoriza construção de duas pontes de concreto de 96 metros no Alto Paranaíba e 80 metros na Zona da Mata
-
Vale do Jequitinhonha ganha destaque nacional com acordo entre Serviço Geológico do Brasil e Companhia Brasileira de Lítio para impulsionar exploração mineral sustentável em Minas Gerais
-
Protocolo Digital no setor de Mineração celebra seis anos com inovação, transformação digital, serviços online, transparência pública, eficiência administrativa e modernização institucional no Brasil
A Carolina do Norte oferece à empresa uma localização necessária para suas instalações de produção, devido à sua força de trabalho aeroespacial, que inclui um grande número de veteranos militares dos Estados Unidos. O estado também oferta um bom acesso a escolas técnicas, ofertando à Boom supersonic um fluxo de mão de obra qualificada.
Fábrica para produção do avião sustentável terá 37 mil m² de área total
A área de Piedmont Triad está perto de vários fornecedores aeroespaciais de primeira linha, beneficiando a empresa como trampolins de produção do avião supersônicos. Além disso, a localização facilita testes de voo supersônico sobre o Oceano Atlântico.
A sede corporativa da empresa permanece perto de Denver, no estado do Colorado, e a fábrica da Boom Supersonic terá cerca de 400 mil pés quadrados (o equivalente a 37 mil m²) e será construída em uma área de 263 mil m² no Aeroporto de Piedmont Triad.
Com a produção de seu avião sustentável, a empresa criará mais de 1.750 empregos para a Carolina do Norte até 2030, ampliando para um total de 2.400 até 2032. Economistas do estado estimam que a nova fábrica aumente a economia em pelo menos US$ 32,3 bilhões em 20 anos.
Boom Supersonic promete gerar muitas vagas de estágio
Para avançar com a próxima geração de profissionais da indústria, a empresa também gerará 200 estágios até a próxima década para estudantes que frequentam universidades, escolas técnicas ou faculdades comunitárias no estado.
De acordo com o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, é poético e lógico a empresa ter escolhido o estado, onde foi o primeiro a voar, para sua primeira fábrica de aviões supersônicos.
A empresa planeja inaugurar a fábrica ainda este ano e começará sua produção dentro de 2 anos. A primeira aeronave Overture está programada para ser lançada em meados de 2025, poder voar até 2026, e transportar seus primeiros passageiros até 2029.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.