Bolsonaro é contra a Aneel taxar energia solar e garante a tramitação de um projeto de lei proibindo a taxação da energia solar no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro informou em sua rede social que a taxação da energia solar é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ainda que a posição do governo seja contrária. Energia solar vai injetar R$ 950 milhões e gerar 4 mil vagas de emprego em Minas Gerais.
Leia também
- Vagas de emprego às 12h de hoje para trabalhar em navio petroleiro em escala de 60×60
- Mais de 400 vagas anunciadas por multinacional, currículo na porta quarta-feira 08 de janeiro
- Preços dos painéis de energia solar apresentaram uma redução de 90% desde 2010 e tecnologia se torna atrativa no mercado
Bolsonaro informa também que tem o apoio dos presidentes da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Davi Alcolumbre.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
O presidente garante brevidade para a votação dos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional proibindo a taxação da energia solar no Brasil
“No que depender de nós, não haverá taxação da energia solar. E ponto final. Ninguém fala no governo, a não ser eu, sobre essa questão. Não me interessam pareceres de secretários ou de quem for. A intenção do governo é não taxar”, disse Bolsonaro pouco antes de responsabilizar a Aneel caso a taxa venha a ser cobrada.
“Que fique bem claro que quem decide esta questão é a Aneel, uma agência autônoma na qual seus integrantes têm mandato. Não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles. Nós do governo não discutiremos mais esse assunto, e ponto final”, acrescentou.
“Acabei de conversar com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela Aneel. O presidente da Câmara porá em votação projeto de lei, em regime de urgência, proibindo a taxação da energia gerada por radiação solar. O mesmo fará o presidente do Senado. Caso encerrado”, afirma.
– Conversei com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela ANEEL. O Presidente da Câmara porá em votação PL, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia solar. O mesmo fará o Presidente do Senado. Caso encerrado. Bom dia a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 6, 2020