Criada em 2017, a Voltz é uma empresa brasileira de motos elétricas que visa revolucionar o mercado. Atualmente, o setor cresce exponencialmente, por isso, veículos elétricos já são uma realidade nas ruas brasileiras. Neste sentido, muitos se questionam: qual a velocidade máxima de uma moto elétrica Voltz?
Em suma, uma moto elétrica possui diversos benefícios, especialmente devido a sua baixa manutenção. Sendo assim, além dessas vantagens, comprar de uma marca nacional reforça o interesse do condutor, sem contar que podemos contar com alguns benefícios, pois elas não pagam impostos por exportação. Assim, vamos te mostrar qual é a velocidade máxima de uma moto elétrica Voltz, e quais benefícios ela possui para quem deseja esse tipo de veículo.
Quais os benefícios de uma moto elétrica Voltz?
Primeiramente, a maior vantagem de uma moto elétrica é a sua baixa manutenção. Movidas a eletricidade, elas não precisam de troca de óleo, por exemplo. Além disso, não há troca de velas de ignorância ou filtros, pois será necessário se dedicar somente a bateria e os seus componentes elétricos.
Com a bateria, o maior cuidado é com o tempo de recarga. Afinal, como ela vai drenando ao passar dos anos, é importante saber quando ela deverá ser recarregada ou até mesmo trocada. Inclusive, saber quando trocar a bateria mantém a vida útil da sua moto elétrica por mais tempo.
Neste sentido, também é importante nunca deixar a bateria descarregar completamente. Quando isso ocorre, ela leva mais tempo para ficar completa, ou seja, essa prática pode aquecer a peça e ser prejudicial a longo prazo. Por outro lado, nos componentes elétricos, devemos mantê-los limpos sempre que possível. Isso porque evita que eles fiquem úmidos. Dessa forma, você forçará menos o motor e a bateria, prolongando a sua vida útil.
Por que comprar uma moto elétrica?
Primeiramente, as motos elétricas são mais econômicas e fáceis de se locomover, frente às motos convencionais. Em relação à economia, uma moto movida a energia elétrica gasta menos de R$0,05 centavos para cada quilômetro rodado, em média. Dessa forma, embora seja mais cara para adquirir, a longo prazo compensa o seu gasto.
Além disso, elas contribuem com as preocupações com o meio ambiente. Isso porque usar uma moto elétrica colabora para a construção de um futuro melhor. Hoje, por não queimarem combustível durante sua rodidade, ela diminui a quantidade de gás do efeito estufa. Inclusive, alguns modelos sequer emitem qualquer tipo de poluente.
Quando lançadas, muitas pessoas perguntaram como poderíamos carregá-las, afinal, os postos de combustíveis tradicionais não ofereciam esse tipo de serviço. Entretanto, as coisas mudaram, pois as motos elétricas podem ser carregadas em casa, em tomadas comuns de 110 e 220 v. Assim, é possível recarregar o “tanque” sem precisar sair de casa! Dessa forma, a moto elétrica tem a vantagem de ser carregada em qualquer lugar, ou seja, você pode carregá-la enquanto trabalho. Por isso, mesmo que você não tenha um posto de carregamento por perto, não precisa se preocupar com a falta de “combustivel”.
Qual a velocidade máxima da moto elétrica Voltz?
A Voltz tem como missão revolucionar o mundo das motos elétricas. Para isso, vem desenvolvendo sistemas que tornem esses veículos mais velozes, pois eles são costumeiramente conhecidos por serem mais lentos que os modos convencionais.
Neste sentido, entre os modelos que estão no mercado, a moto elétrica Volts EVS tem a maior velocidade, com 120 km/H. Além disso, a moto conta com motor de 3.000w de potência, com picos de 7.000w. Por outro lado, sua aceleração vai de 0 a 60 km/h em apenas seis segundos! Com três modos de condução, sendo o Eco o mais tradicional, a EVS tem autonomia de 70 km.