1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Banco do Brasil oferece financiamento para carros elétricos e híbridos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Banco do Brasil oferece financiamento para carros elétricos e híbridos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/06/2022 às 12:33
BB - Banco do Brasil - Financiamento - linha de crédito - carros elétricos - carros híbridos
Ilustrativa Modelo elétrico — (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O Banco do Brasil começou a oferecer financiamento para carros elétricos e híbridos no país visando incentivar a sustentabilidade e como apoio à semana do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para fomentar a compra de carros elétricos no país, o Banco do Brasil divulgou uma redução de até 0,5% nas taxas para financiamento de carros elétricos e híbridos, com até dois anos de fabricação ou novos. A iniciativa tem como foco a aquisição de veículos que utilizam energia limpa e que não emitem poluentes, além de contribuir com a expansão da carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, que já ultrapassa os R$ 289 bilhões em saldo. Com expansão de 10,8% em um ano, o valor equivale a quase um terço de toda a carteira de crédito do BB.

Linha de crédito pode ser parcelada em até 60 meses

As taxas mínimas da linha de financiamento para carros elétricos e híbridos do BB são de 1,09% a.m. Poderá ser financiado até 100% do valor do veículo, com parcelamento de 2 a 60 meses, e com disponibilidade de carência de até 180 dias para o pagamento da primeira prestação.

Segundo a diretora do setor de empréstimos, Daniela Avelar, a iniciativa faz parte de uma nova fase de negócios do Banco do Brasil no mercado de financiamento de veículos, que estima outras ações e melhorias para este ano.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

É importante ressaltar que os carros elétricos e híbridos são uma forma de apoio às ações globais de sustentabilidade e consumo de energia renovável, possuindo baixa ou nenhuma dependência de combustíveis fósseis, não ficando suscetível aos frequentes aumentos de preço dos combustíveis e também apresentam isenção total ou parcial de IPVA em diversos estados.

O financiamento para carros elétricos e híbridos está alinhada à Estratégia Corporativa do BB, ao Plano de Sustentabilidade, Agenda 30 e aos 10 Compromissos de Longo Prazo em Sustentabilidade do Banco, e também ocorre em apoio ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo, 5.

Banco do Brasil busca ser a instituição mais sustentável do mundo

Para o vice-presidente do Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, Barreto Jr., a instituição busca ser um dos bancos mais sustentáveis do mundo, mas, sua atuação tem sido cada dia mais pautada em auxiliar seus clientes, sociedade e parceiros a focarem na sustentabilidade.

Incentivá-los com o financiamento para carros elétricos e híbridos, que não emitem grandes proporções de gases de efeito estufa contribui com a geração de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do país.

Consoante as estimativas da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, até o fim de julho, o mercado brasileiro deve atingir a frota de 100 mil carros elétricos. A ABVE também afirma que, hoje em dia, o segmento de carros elétricos já passa das 90 mil unidades.

Apenas no último mês, o setor registrou mais de 3,3 mil emplacamentos de veículos leves eletrificados no Brasil, retomando a curva ascendente do começo do ano e recuperando parte da queda de abril em relação ao mês anterior.

Outros bancos também focam na sustentabilidade

Além do financiamento para carros elétricos do BB, o Itaú desenvolveu o projeto VEC, que se trata de um serviço de aluguel de carros elétricos compartilhados para incentivar o uso dos mesmos.

O projeto será aberto primeiramente para empresas ainda este ano, e o público geral terá acesso apenas no próximo ano.

Atualmente há diversas formas de mobilidade e várias pessoas não compram veículos para economizar com combustíveis e impostos, sendo assim, o projeto do Itaú pode ser um grande benefício tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos