1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Banco do Brasil e BRF fecham contratos para projetos de energia solar em granjas brasileiras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Banco do Brasil e BRF fecham contratos para projetos de energia solar em granjas brasileiras

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/03/2021 às 14:26
Banco do Brasil - energia solar - BRF
Painéis de energia solar – Fonte: reprodução Google

BRF e Banco do Brasil (BB) fecharam uma nova parceria pra investimentos futuros no mercado de energia solar

Uma das maiores companhias multinacional do ramo alimentício, a BRF, fechou contratos com o Banco do Brasil, para incentivar as granjas que são parceiras da BRF, para uso de energia solar.  A coalizão entre a BRF e o Banco do Brasil vai oferecer cerca de R$ 200 milhões para o financiamento de instalação dos painéis de energia solar e implementar melhorias energéticas nas granjas parceiras da BRF.

Leia também

Em comunicado na quinta-feira (11), a BRF informou com certeza que, a parceria com o Banco do Brasil é uma iniciativa que se enquadra na estratégia a longo prazo, que visa tratar a “sustentabilidade de forma transversal e permeando todo o seu negócio.” Dentre os objetivos da BRF, está a ampliação em cerca 50% a geração de energia elétrica por meio da energia solar, perdurando assim por pelo menos dez anos.

Banco do Brasil inaugurou sua primeira usina de energia solar

O Banco do Brasil inaugurou no ano passado, sua primeira usina de energia solar, na modalidade de geração distribuída. A usina de energia solar foi construída pela EDPP, uma empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, a usina está localizada em Minas Gerais, no município de Porteirinha. Contando com uma capacidade instalada de 5 megawatts, a usina fornece energia para várias agências do Banco do Brasil no estado de Minas. A usina de energia solar conta com mais de 18 mil painéis solares, e com capacidade de geração de 14 GWh ao ano. O empreendimento visa reduzir a conta de energia das agências do Banco do Brasil em mais de 50% no estado mineiro, e também reduzindo a emissão de dióxido de carbono da atmosfera, correspondente ao plantio de cerca de sete mil árvores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos