1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Atlas Renewable Energy obtém primeiro financiamento em dólar para projeto de energia solar brasileiro com IDB Invest e DNB Bank
Tempo de leitura 2 min de leitura

Atlas Renewable Energy obtém primeiro financiamento em dólar para projeto de energia solar brasileiro com IDB Invest e DNB Bank

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/10/2020 às 13:44
Atlas Renewable Energy - energia solar
Painéis de energia solar em parque brasileiro

A líder do mercado em energia renovável  – Atlas renewable energy conseguiu o seu primeiro financiamento para um grande projeto de energia solar em solo brasileiro          

A Atlas renewable energy junto ao IDB Invest e DNB Bank anunciou que conseguiu um empréstimo no valor de 67 milhões de dólares para investimento em projetos de energia solar no Brasil, um deles é o da usina de energia solar de Jacarandá.

Leia também

67 milhões de dólares investidos na usina de energia solar de Jacarandá

A usina solar de Jacarandá terá capacidade instalada de 187 MWp e contará com mais de 450 mil módulos. Ela irá gerar energia suficiente para suprir parte considerável das necessidades energéticas da fábrica de Aratu, da Dow. 

De acordo com o consumo médio de uma família brasileira, a quantidade de energia gerada seria suficiente para atender a uma cidade de 750 mil habitantes.

Além disso, a planta irá evitar a emissão de aproximadamente 35 mil toneladas de CO2 por ano, de acordo com o GHG (Green House Gases) Protocol, metodologia desenvolvida pelo World Resources Institute que segue o método usado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) e está alinhado ao Global Emissions Inventory (GEI), da Dow.

O volume de emissões de CO2 que será evitado pode ser comparado à retirada de circulação de 36,8 mil veículos das ruas de São Paulo.

Sobre a Atlas Renewable Energy

A Atlas Renewable Energy surge da motivação de uma equipe experiente com um histórico bem conhecido e de sucesso em energias renováveis, juntamente com o apoio do Grupo Actis, um investidor e líder mundial na indústria responsável pela geração de mais de 14,5 GW em vários projetos em todo o mundo.  

Uma combinação perfeita que desde o início é reconhecida por seus elevados padrões de desenvolvimento, construção e operação de projetos de energia renovável de grande escala.  

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos