Archer inicia novo capítulo na prestação de serviços de perfuração de plataformas para a Equinor

Archer equinor plataforma petróleo negócios
 

Em 1º de outubro de 2018, Archer fez a transição de quatro novas  operações existentes para o contrato de “Plataformas de Serviços de Perfuração” com a Equinor, anteriormente concedido em 3 de abril de 2018

A Archer agora fornece perfuração integrada, engenharia, aluguéis e serviços de poços em 13 das 20 plataformas de perfuração e quartos de produção da Equinor (PDQ) na plataforma continental norueguesa, informou a empresa nesta quarta-feira.

Joachim Bengtsson, Gerente de Operações da Archer na Equinor, disse: “Após a adjudicação do contrato em abril, nossas equipes onshore e offshore trabalharam incessantemente para garantir uma partida e transição segura e eficaz em todas as plataformas. Temos equipes de Archer e de prestação de serviços com treinamento cruzado, além de aumentar nossa força de trabalho em mais de 400 funcionários ”.

De acordo com a empresa, o novo escopo de contrato, juntamente com as quatro plataformas adicionais (Grane, Gullfaks A, B, C), aumentou significativamente a família de funcionários Archer em mais de 1.000 funcionários dedicados a oferecer excelência operacional e garantir o máximo valor através da redução do custo total do poço para a Equinor.

Archer observou que continuará a aumentar sua organização nos próximos meses, à medida que se integre e forneça serviços adicionais. O contrato garante as operações continuadas da Archer para a Equinor na plataforma continental norueguesa até, pelo menos, 1º de outubro de 2022, com um valor de mais de 6 bilhões de coroas norueguesas com base no atual cronograma de perfuração. Existem outras opções contratuais que podem garantir operações até 2028.

Bengtsson acrescentou: “Este contrato representa um novo capítulo na prestação de serviços de perfuração de plataformas para a Equinor, através do qual a empreiteira de perfuração, prestadores de serviço e Equinor colaborarão como uma única equipe e implementarão recursos e habilidades para otimizar as entregas. Nossos principais objetivos são maior eficiência, redução de POB e custo por poço, redução da pegada de carbono e redução da exposição ao risco para o pessoal sem nenhum dano às pessoas como nossa primeira prioridade.

“Nós conseguiremos isso através de uma estreita colaboração, melhoria contínua através do registro e compartilhamento efetivo de lições aprendidas e uma cultura de desempenho ganha-ganha. Acreditamos firmemente que este é e será o futuro modelo operacional na Noruega. ”

Também na quarta-feira, Archer garantiu uma extensão de contrato com uma grande operadora por mais dois anos.


The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior