1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / ArcelorMittal, AES Brasil e Eneva investem em nova empresa, a chamada Brasil Energy Exchange (Beenx), com foco em serviços para mercado livre de energia
Tempo de leitura 2 min de leitura

ArcelorMittal, AES Brasil e Eneva investem em nova empresa, a chamada Brasil Energy Exchange (Beenx), com foco em serviços para mercado livre de energia

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 21/12/2022 às 16:54
Arcelormittal, AES, Eneva, energia
Foto: Reprodução pixabay.com
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A ArcelorMittal, AES Brasil e Eneva apoiaram a criação da nova empresa Brasil Energy Exchange (Beenx)

O crescimento do mercado livre de energia gerou novas expectativas para as empresas brasileiras AES Brasil, ArcelorMittal e Eneva, que junto com a companhia de inteligência energética Fohat Corporation investiram na criação da Brasil Energy Exchange. Conhecida como Beenx, a nova empresa oferece um ambiente 100% digital para negociação de energia elétrica, de certificado de energia limpa e produtos financeiros  para integrantes da área.

A Beenx é a primeira companhia a oferecer tantos negócios da área da energia em um só sistema

De acordo com as informações divulgadas pelo Investing.com, a Brasil Energy Exchange entrou em operação como a primeira empresa de energia a oferecer negociação de energia elétrica, de certificado de energia limpa e produtos financeiros em um só ecossistema. Logo, a empresa foi pontuada pelo conceito conhecido como “one stop shop”, ou loja de apenas uma parada, nesta quarta-feira.

Além disso, a Brasil Energy Exchange é pioneira quando se trata de criar uma infraestrutura de mercado de energia em Blockchain na América Latina. Esse sistema oferece integração de ponta a ponta através de um modelo que junta gestão de “backoffice” (a retaguarda do negócio, ou seja, os setores administrativos, que têm pouco ou nenhum contato com os clientes), de riscos e outros serviços inéditos à operação de trading.

Benefícios da utilização da plataforma Beenx de energia

Segundo a Brasil Energy Exchange, suas inovações permitem que todo o ciclo de vida da negociação seja realizado dentro da plataforma de operação, desde o planejamento, passando pela inserção de flexibilidade, da sazonalização, da assinatura contratual, até a contratação de seguros, o que facilita a centralização de todos os documentos necessários num só lugar.

Ademais, a companhia afirma que “ao permitir que as transações sejam feitas todas em um único ambiente, a Beenx proporciona aos compradores e vendedores mais segurança, transparência e isonomia na composição de preços, além de reduzir os riscos de inadimplência e custos operacionais”.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos