O carro elétrico Blazer EV, da multinacional Chevrolet (GM), surpreende com autonomia de 530 km, suficiente para viagens interestaduais, como de São Paulo ao Rio de Janeiro
A venda dos carros elétricos vem crescendo no mundo! A Chevrolet, do Grupo General Motors, estima que seus carros elétricos tenham um custo total de propriedade compatível com os veículos de motores a combustão, já na segunda metade dessa década!
Somente no primeiro semestre de 2022, o volume global de vendas teve um aumento de 75%, comparado com o mesmo período do ano passado. A oferta de modelos, grandes investimentos em infraestrutura de recarga e leis de emissões mais rígidas têm sido os principais motivadores para esse crescimento.
Com o preço médio do kWh das baterias caindo e chegando quase pela metade nos últimos anos, além do desenvolvimento de novos compostos químicos e a produção em maior escala, o valor deve cair ainda mais e ficar 30% menor até meados da década.
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Além disso, a redução dos custos das baterias que alimentam os EVs influencia diretamente no preço dos carros elétricos em relação aos carros tradicionais a combustão.
Chevrolet estima que a produção dos carros elétricos terão custo compatível com os de motores a combustão
A Chevrolet, marca do Grupo General Motors, projeta que a nova geração de baterias, com a tecnologia Ultium, tenha um custo 40% inferior ao da linha de produtos atuais. A multinacional já trabalha numa composição ainda mais avançada, que permitirá que seus carros elétricos tenham um custo total de aquisição compatível com os veículos de motores a combustão, considerando portes e equipamentos semelhantes.
De acordo com a General Motors, a expectativa é que isso ocorra já a partir da segunda metade desta década, incluindo modelos compactos, pensados também para a América do Sul.
A vida útil das baterias e os planos extensos de garantia estão deixando os consumidores de carros usados mais confiante. Além disso, outra característica dessas baterias de nova geração é a maior densidade energética, sendo capazes de armazenar uma quantidade maior de energia sem que seja necessário ampliar seu tamanho.
O Blazer EV, que já faz parte da geração de elétricos da multinacional General Motors, ja está equipado com a tecnologia Ultium, se tornando exemplo para os futuros elétricos da Chevrolet anunciados para o mercado brasileiro.
O SUV Blazer EV surpreende com a sua autonomia, estimada em 530 quilômetros com carga máxima. Isso é mais do que suficiente para viagens interestaduais, como de São Paulo ao Rio de Janeiro. No meio do caminho, é possível fazer uma recarga ultra-rápida em eletropostos. Aí, bastam 10 minutos para ganhar 130 quilômetros.
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