Após a americana Ford impedir a venda da fábrica da Troller em Horizonte, no Ceará, as atividades já tem prazo para serem encerraras e a partir do próximo mês a demissão de 450 funcionários será iniciada de forma gradual
As atividades da fábrica da Troller no Ceará serão encerradas em dezembro de 2021. A montadora Ford já planeja a demissão de vários funcionários da planta a partir do próximo mês de outubro. A demissão acontecerá de forma gradual e será aplicada em um setor de cada vez a partir do atendimento da demanda. Isso porque, embora a produção da Troller esteja prevista para encerrar esse mês, a marca de utilitários do Ceará deve trabalhar para suprir os pedidos que já haviam sido feitos antes. Essa transição, considerando a última entrega e o encerramento da fábrica, deverá ser realizado até o final do ano.
Leia também
Troller causará a demissão de 450 funcionários no Ceará
A informação foi confirmada por Nilton Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maracanaú, que está ao lado da Ford e dos funcionários para que todos os direitos sejam garantidos pelos colaboradores que ainda trabalham na produção da Troller no Ceará.
Ao total, a unidade de produção de carros conta com cerca de 450 funcionários. O mercado do Ceará, os funcionários da Troller e o próprio Governo do Estado ainda tinham expectativas de que a Ford completasse a venda da unidade de produção implementada no município de Horizonte, porém essas esperanças acabaram nas últimas semanas.
-
Fecomércio MG investe milhões em prédio gigantesco que promete revolucionar o comércio e turismo em BH
-
China perde o título: Vietnã derruba Pequim e se torna a nova “fábrica de tênis do mundo” para gigantes como Nike, Adidas e Brooks
-
5 carros que dão dor de cabeça na hora de trocar a correia dentada: um problema que exige experiência dos mecânicos, além de obrigar os donos a desembolsarem um valor considerável
-
Governo lançou o edital para construir a uma grande barragem: terá 40,8 metros de altura e capacidade para 20,2 milhões de m³, com investimento de R$ 156,5 milhões para proteger 450 mil moradores em SC
A intenção de todos era manter os empregos ativos, gerando renda à economia do município. De acordo com Pereira, o estado dos funcionários já é de aceitação para a demissão e encerramento das atividades. Além disso, descartam a possibilidade de uma negociação de venda.
Ford não aceita a venda da fábrica no Ceará
De acordo com Nilton, a partir do mês de outubro deve ter início a homologação e a demissão dos funcionários, de setor por setor até dezembro. Até que o último funcionário saia.
Os funcionários devem entregar os carros que já foram demandados, mas estão conscientes da situação e que a Ford fechará a fábrica. Segundo Milton, houveram muitas empresas e empresários interessados em comprar a unidade.
Não há nenhuma confirmação do número de veículos que devem ser entregues até o final do ano. O empasse relacionado à transação foi confirmado por Maia Júnior, secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do Governo do Estado. Segundo Maia, o assunto já foi encerrado pela montadora Ford e quando procurada para comentar sobre o assunto, não respondeu nenhum questionamento.
Conheça a fábrica da Troller no Ceará
A fábrica da montadora no Ceará, está localizada na Rodovia BR 116 km 37,7 – Bairro Catolé. A área do terreno é maior que 120 mil m² e em questão de área construída, a fábrica conta com mais de 21 mil m².
Na fábrica são produzidas peças em fibra de vidro através do processo de SMC com o uso de prensas de 1600 toneladas, aplicação de adesivos estruturais com a ajuda de robôs, processos de soldagem, máquinas CMM capazes de medir uma carroceria completa dos veículos e muitas outras atividades.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.