1. Início
  2. / Construção
  3. / Após registrar o maior índice de desemprego do Brasil, Pernambuco lança programa que promete gerar 20000 vagas de emprego ainda este ano; inscrições iniciam no próximo dia 27
Localização PE Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Após registrar o maior índice de desemprego do Brasil, Pernambuco lança programa que promete gerar 20000 vagas de emprego ainda este ano; inscrições iniciam no próximo dia 27

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 23/09/2021 às 13:20
Atualizado em 19/08/2022 às 05:06
emprego - pernambuco - vagas - desemprego - carteira de trabalho
Trabalhador em busca de vaga de emprego segurando carteira de trabalho / Imagem Google

Para participar do programa as empresas devem estar ativas e sediadas em Pernambuco; inscritas regularmente no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Desemprego bate recorde em Pernambuco. Em um esforço para reverter o quadro, o governo estadual lançou ontem (22), no Palácio do Campo das Princesas, o novo programa de incentivo à geração de empregos em Pernambuco – Emprego PE. A expectativa é que sejam disponibilizadas 20 mil vagas de emprego até o final deste ano.

Leia também

A iniciativa chega após o resultado da última estimativa do IBGE, divulgada no fim do último mês, que apontou o índice de desemprego em 21,6%, o pior resultado do país.

“As empresas devem permanecer com o quadro atual e gerar novos empregos a partir do programa, não poderá reduzir o quadro. O benefício será de R$ 550 pagos mensalmente a cada funcionário e cada empreendedor poderá gerar até 30 empregos”, disse. 

Programa promete gerar 20 mil vagas de emprego em Pernambuco

A ação integra o Plano de Retomada e tem como objetivo mitigar os impactos econômicos causados pela Covid-19. A medida prevê que o Governo do Estado pagará, durante seis meses, metade de um salário mínimo (R$ 550) a cada novo trabalhador contratado por empresas pernambucanas, que poderão receber o benefício por até 30 novas vagas de emprego geradas.

Para participar do programa as empresas devem estar ativas e sediadas em Pernambuco; inscritas regularmente no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged); e ter iniciado suas atividades há pelo menos um ano, anteriormente à data de publicação desta lei.

É necessário também que essas empresas não tenham reduzido o quantitativo de vínculos empregatícios, nem tenham realizado suspensão de contratos de trabalho, tampouco a redução de jornada e salário também após a publicação do documento.

Inscrição

A adesão ao Emprego PE se dará exclusivamente por meio do portal NESTE LINK. Na plataforma, será realizado o cadastro e o envio da documentação da empresa e, a partir da disponibilização das vagas, o cadastro e o envio da documentação do(s) funcionário(s).

O pagamento do subsídio será feito até o dia 15 de cada mês, na conta corrente ou poupança da Pessoa Jurídica da empresa. O programa será operacionalizado entre os meses de outubro de 2021 e julho de 2022.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x