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Após muita pesquisa, especialistas em combustíveis da poderosa Shell, modificam fórmula da gasolina V-Power, e promete até 100% de limpeza das partes críticas e reduzir desgastes do motor a combustão

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 20/10/2022 às 12:38
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Fila em posto de gasolina Shell – Imagem GP1

O início da venda da nova gasolina V-Power da Shell no Brasil, está previsto para o dia 1º de novembro e não deve gerar oscilação de preço além da que já ocorre no mercado.

Após 5 anos de muita pesquisa, especialistas em combustíveis da poderosa Shell, uma das maiores companhias petrolífera, petroquímica e de energia solar no mundo, modificou a fórmula da gasolina V-Power, que recebeu um novo pacote de aditivos. A empresa prepara ainda evoluções do diesel e do etanol oferecidos nos postos. Essas mudanças serão anunciadas gradativamente entre o fim deste ano e o primeiro semestre de 2023.

A nova e exclusiva Shell V-Power conta com o mais moderno pacote de aditivos para combustíveis, que restauram o desempenho do veículo e limpam até 100% dos resíduos acumulados nas partes internas do motor a combustão.

E não para por aí, abastecer periodicamente com a nova gasolina possibilita ainda economia de combustível, reduzir o desgaste do motor a combustão ao longo da vida útil do carro e redução de emissões de CO2 pelo sistema de escapamento do veículo.

“A nova gasolina Shell V-Power traz a tecnologia INFINITY, que entrega ainda mais performance e rendimento, promovendo o rejuvenescimento no desempenho dos motores e proporcionando uma queima mais eficiente do combustível”, explica Gilberto Pose, especialista em combustíveis da Raízen, licenciada da marca Shell.

Diferença de preços entre a gasolina comum e a V-Power será mantida

O novo combustível, que tem o início da venda previsto para o dia 1º de novembro, é indicado para todos os tipos de veículos, desde os movidos por motores a combustão à gasolina, como os carros flex e também os de baixa ou alta potência.

Segundo Pose, a diferença de preços entre a gasolina comum e a V-Power será mantida, e a nova aditivação não deve gerar oscilação de preço além da que já ocorre no mercado.

De acordo com a Shell os novos aditivos da marca foram desenvolvidos com a mesma tecnologia usada pela Scuderia Ferrari, parceira da companhia há 75 anos e uma das maiores referências em exigência e qualidade no segmento automobilístico em todo o mundo. O produto é ainda o único combustível da categoria recomendado pela BMW e pela Ducati.

Vibra Energia, concorrente da Shell, também lançou versões das gasolinas Grid e Podium, da Petrobras

A estratégia da Shell é semelhante à adotada pela Vibra Energia em fevereiro, quando foram lançadas as versões atualizadas das gasolinas Grid e Podium, da Petrobras.

Em comum, as empresas concorrentes dizem que o poder de limpeza de seus combustíveis aditivados remove praticamente 100% da sujeira que pode se acumular no motor a combustão.

A preocupação com a formação de crostas nos motores a combustão se deve principalmente aos sistemas eletrônicos para gerenciamento de emissões -que, em muitos casos, são associados à injeção direta de gasolina e ao turbo.

Chefão da Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel

A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado em fabricação de carros elétricos. Agora, a própria alemã aderiu à ideia e o chefão da marca anunciou, em maio de 2021, o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.

Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.

O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas, o que tudo indica, é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

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