1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Após comprar terminal de regaseificação do Porto de Sergipe e usina termelétrica por R$6 bilhões – a maior aquisição da sua história, Eneva quer participação em campos gigantes de gás natural offshore da Petrobras
Localização SE Tempo de leitura 3 min de leitura

Após comprar terminal de regaseificação do Porto de Sergipe e usina termelétrica por R$6 bilhões – a maior aquisição da sua história, Eneva quer participação em campos gigantes de gás natural offshore da Petrobras

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 10/10/2022 às 13:54
gás - Sergipe - Eneva - Petrobras - preço - usina - vagas
Trabalhadores Eneva -Imagem AMPost

Campos gigantes da Petrobras que a Eneva quer participação, tem potencial para transformar Sergipe no maior estado produtor de gás natural fora do Sudeste!

Após aquisição bilionária do terminal de regaseificação do Porto de Sergipe e da usina termelétrica associada – a maior aquisição da sua história, Eneva quer adquirir participação em campos gigantes de gás natural offshore da Petrobras.

As informações foram apuradas pela agência epbr, a mesma afirma, que o acordo ainda não está fechado, mas o interesse da Eneva é elevar a parcela de gás nacional disponível no seu portfólio de comercialização e desenvolvimento de novos negócios.

De acordo fato relevante publicado pela Eneva, na última sexta (8/10), a negociação envolve as participações da IBV Brasil, uma empresa indiana que detém 40% de Agulhinha e de Cavala, onde a Petrobras opera 100% os campos de Agulhinha Oeste, Budião Sudeste, Budião Noroeste e Palombeta; e 75% de Budião, em sociedade com a ONGC.

Eneva negocia entrada em campos offshore de gás natural em Sergipe” (“Notícia”), a Companhia apresenta esclarecimentos com a finalidade de prevenir qualquer assimetria informacional que possa decorrer da Notícia, em razão do seu compromisso com o mais alto padrão de governança corporativa e a ampla transparência de suas práticas.

“A Companhia está em fase de avaliação preliminar para a aquisição de participação na IBV Brasil Petróleo Limitada (“IBV”), ou de participação minoritária diretamente na concessão BM-SEAL-11 que é operada pela Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras (“Ativos”), no âmbito do processo de insolvência da VOVL Limited, sociedade que detém indiretamente 50% de participação na IBV, em curso em Mumbai, Índia”, disse Eneva no comunicado.

Tudo dando certo para a Eneva, a compra dos ativos marcará a entrada da petroleira na produção offshore.

Atualmente a Eneva tem projetos operacionais no Amazonas, Maranhão, Roraima e, em breve, em Sergipe, além da companhia analisar negócios no o Rio de Janeiro.

Petrobras prevê instalar em 2026 duas plataformas, com capacidade para produzir 120 mil barris por dia de petróleo

O desenvolvimento dos campos gigantes offhore demandará investimentos bilionários e prometem transformar Sergipe no maior estado produtor de gás natural fora do Sudeste.

Petrobras prevê instalar em 2026 duas plataformas, com capacidade para produzir 120 mil barris por dia de petróleo e processar 8 milhões de m³/dia de gás natural.

Neste ano a estatal tentou contratar o primeiro FPSO, mas desistiu em razão dos preços apresentados, mas uma nova licitação está prevista para este mês.

por epbr

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos