O objetivo é incentivar investimentos em descobertas petrolíferas de pequeno e médio porte que apresentem desafios logísticos, técnicos ou operacionais
A diretoria da ANP aprovou hoje (25/10) a realização de uma Tomada Pública de Contribuições (TPC) para coletar sugestões, dados e informações da sociedade sobre a criação de instrumentos regulatórios para incentivar o desenvolvimento da produção de acumulações de petróleo e gás com baixa atratividade econômica. A TPC está voltada para incentivar as empresas a investirem em descobertas petrolíferas de pequeno e médio porte que apresentem desafios logísticos, técnicos ou operacionais, para o desenvolvimento da produção e o aumento de fator de recuperação final.
A iniciativa da ANP visa ao aproveitamento racional dos recursos energéticos, a geração de empregos e o aumento da arrecadação de royalties pela União, Estados e Municípios.
A TCP é aberta a órgãos e entidades dos poderes da União, Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a todo mercado petrolífero, a consumidores, a segmentos técnicos, bem como ao público em geral dos diversos segmentos da sociedade civil interessados nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural sujeitos à regulação da ANP. FONTE: ANP
- Japão vai reduzir jornada de trabalho para que trabalhadores possam se concentrar em fazer filhos
- SU-57 revela 6 inovações do NOVO motor furtivo do caça russo que prometem revolucionar os céus
- Novo Kombi, mas da Fiat? Empresa registra Fiat Doblò no Brasil e causa ansiedade nos fãs do utilitário! Será que ele vai voltar?
- Orçamento militar de $895 bilhões: Estados Unidos equipam 7 navios, 1 porta-aviões e 200 aviões