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Ambev e Budweiser lançam ‘The Energy Collective’, ação que pretende levar energia renovável para estabelecimentos ao redor de todo o planeta

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/04/2022 às 12:10
Ambev - Budweiser - energia renovável - The-Energy-Collective
Usina solar em Minas Gerais | Divulgação – Pegada Ambiental

A Ambev e Budweiser lançaram o programa ‘The Energy Collective’, que tem como objetivo tornar o acesso a energia renovável ao redor de todo o mundo mais fácil e de baixo custo.

A Ambev e a Budweiser, em conjunto com a ABInbeV lançaram no mundo inteiro nesta segunda-feira (25), o ‘The Energy Collective’, uma iniciativa que tem como objetivo levar energia renovável para bares, casas de shows, restaurantes e estádios espalhados pelo mundo inteiro. A primeira etapa do projeto da Ambev e Budweiser tem como objetivo o mercado brasileiro, onde a Lemon Energia, startup acelerada há aproximadamente dois anos pela Z-Tech, o hub de inovação e tecnologia da Ambev, já está realizando um ótimo trabalho ao lado de pequenos e médios empreendedores, tornando a energia renovável mais acessível sem nenhuma obra ou investimento, resultando na diminuição de gastos na conta de luz.

Descontos com uso do ‘The Energy Collective’ da Ambev e Budweiser podem chegar até 20%

Neste período de dois anos, a iniciativa da Lemon já alcançou mais de 2.700 estabelecimentos espalhados em quatro estados do país, representando uma economia de mais de R$ 3,7 milhões nos gastos na tarifa energética de seus clientes, uma base composta em sua maior parte por bares e restaurantes. Os descontos para os estabelecimentos que estão cadastrados no ‘The Energy Collective’ vão até 20%.

Além da economia, os impactos do consumo de energia renovável através dos serviços do hub de inovação e tecnologia da Ambev também são essenciais para o planeta, tendo em vista que mais de 2.3 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas.

Já a Budweiser, espera que mais de 250 mil estabelecimentos façam esta transição para a energia renovável no Brasil até 2025, esse número equivale a cerca de 290 mil toneladas de dióxido de carbono deixadas de ser emitidas na atmosfera ou o mesmo trabalho mensal de mais de 4 milhões de árvores plantadas.

‘The Energy Collective’ promete levar energia renovável aos donos dos estabelecimentos cadastrados sem nenhum investimento

Além da diminuição nos valores e nas emissões, a solução do ‘The Energy Collective’ no país também promove a democratização do acesso a energia gerada por fontes renováveis sem que sejam exigidos, por exemplo, investimentos para adesão, obras para instalação de placas solares e taxa de manutenção, tendo em vista que os clientes do programa da AmBev e Budweiser acessam a energia renovável produzida localmente, mas permanecem ligados à rede distribuidora.

De acordo com o CEO da Lemon, Rafael Vignoli, energia é essencial, e nada mais justo do que disponibilizar ao cliente a possibilidade de escolha de uma energia renovável do jeito mais simples digital e econômico possível. Segundo Vignoli é papel da empresa transformar uma missão em realidade e a parceria entre a Ambev e a Budweiser consolida ainda mais esse compromisso.

O projeto também significa um grande passo rumo à sustentabilidade da Ambev, que no último ano revelou seu plano de zerar as emissões líquidas próprias e de terceiros em sua cadeia de valor até 2040.

Saiba mais sobre os projetos de sustentabilidade da Ambev

Tendo a sustentabilidade como negócio, a Ambev atua com foco no conceito ESG, que se trata de uma visão estratégica e multi stakeholder de longo prazo alinhado ao impacto socioambiental transformador e positivo, considerando o cuidado com as pessoas e as comunidades e a preservação de recursos naturais de onde atua. 

Com seu compromisso com a construção de um mundo melhor, a empresa faz parte do grupo de empresas que integram a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU). A iniciativa reúne empresas que em parceria com a comunidade internacional, estão dispostas a atuar juntas para gerenciar negócios de forma mais sustentável.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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