A Ambev e Budweiser lançaram o programa ‘The Energy Collective’, que tem como objetivo tornar o acesso a energia renovável ao redor de todo o mundo mais fácil e de baixo custo.
A Ambev e a Budweiser, em conjunto com a ABInbeV lançaram no mundo inteiro nesta segunda-feira (25), o ‘The Energy Collective’, uma iniciativa que tem como objetivo levar energia renovável para bares, casas de shows, restaurantes e estádios espalhados pelo mundo inteiro. A primeira etapa do projeto da Ambev e Budweiser tem como objetivo o mercado brasileiro, onde a Lemon Energia, startup acelerada há aproximadamente dois anos pela Z-Tech, o hub de inovação e tecnologia da Ambev, já está realizando um ótimo trabalho ao lado de pequenos e médios empreendedores, tornando a energia renovável mais acessível sem nenhuma obra ou investimento, resultando na diminuição de gastos na conta de luz.
Descontos com uso do ‘The Energy Collective’ da Ambev e Budweiser podem chegar até 20%
Neste período de dois anos, a iniciativa da Lemon já alcançou mais de 2.700 estabelecimentos espalhados em quatro estados do país, representando uma economia de mais de R$ 3,7 milhões nos gastos na tarifa energética de seus clientes, uma base composta em sua maior parte por bares e restaurantes. Os descontos para os estabelecimentos que estão cadastrados no ‘The Energy Collective’ vão até 20%.
Além da economia, os impactos do consumo de energia renovável através dos serviços do hub de inovação e tecnologia da Ambev também são essenciais para o planeta, tendo em vista que mais de 2.3 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Já a Budweiser, espera que mais de 250 mil estabelecimentos façam esta transição para a energia renovável no Brasil até 2025, esse número equivale a cerca de 290 mil toneladas de dióxido de carbono deixadas de ser emitidas na atmosfera ou o mesmo trabalho mensal de mais de 4 milhões de árvores plantadas.
‘The Energy Collective’ promete levar energia renovável aos donos dos estabelecimentos cadastrados sem nenhum investimento
Além da diminuição nos valores e nas emissões, a solução do ‘The Energy Collective’ no país também promove a democratização do acesso a energia gerada por fontes renováveis sem que sejam exigidos, por exemplo, investimentos para adesão, obras para instalação de placas solares e taxa de manutenção, tendo em vista que os clientes do programa da AmBev e Budweiser acessam a energia renovável produzida localmente, mas permanecem ligados à rede distribuidora.
De acordo com o CEO da Lemon, Rafael Vignoli, energia é essencial, e nada mais justo do que disponibilizar ao cliente a possibilidade de escolha de uma energia renovável do jeito mais simples digital e econômico possível. Segundo Vignoli é papel da empresa transformar uma missão em realidade e a parceria entre a Ambev e a Budweiser consolida ainda mais esse compromisso.
O projeto também significa um grande passo rumo à sustentabilidade da Ambev, que no último ano revelou seu plano de zerar as emissões líquidas próprias e de terceiros em sua cadeia de valor até 2040.
Saiba mais sobre os projetos de sustentabilidade da Ambev
Tendo a sustentabilidade como negócio, a Ambev atua com foco no conceito ESG, que se trata de uma visão estratégica e multi stakeholder de longo prazo alinhado ao impacto socioambiental transformador e positivo, considerando o cuidado com as pessoas e as comunidades e a preservação de recursos naturais de onde atua.
Com seu compromisso com a construção de um mundo melhor, a empresa faz parte do grupo de empresas que integram a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU). A iniciativa reúne empresas que em parceria com a comunidade internacional, estão dispostas a atuar juntas para gerenciar negócios de forma mais sustentável.