Ambev assina com 4 empresas para construir 31 usinas solares

Ambev energia solar cervejaria matriz energetica renovavel

A participação e geração de eletricidade oriundas de fontes renováveis no Basil tem aumento significativamente, grandes empresas como à Ambev querem se antecipar a estas novas tendências e garantir suas fatias neste setor

Leonardo Coelho, diretor da abastecimento e sustentabilidade da cervejeira Ambev, informou em entrevista à Reuters que acordou com 4 parceiros para à construção de 31 usinas solares até o primeiro trimestre de 2020.

De acordo com os dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) expostos no último boletim do InfoMercado semanal, a parcela de participação em energia eólica no Brasil pulou de 8% para 8,2, referenciando os dados do mesmo período do ano passado.

Todas as outras três principais fontes de energia renovável no Brasil alcançaram crescimento ano a ano em maio. A geração de energia solar subiu para 488 MWa, de 310 MWa, a energia hidrelétrica cresceu para 49.706 MWa, de 45.153 MWa, e as usinas de biomassa do país produziram 4.062 MWa, que foi de 3.892 MWa.

A geração total de eletricidade aumentou 4,9% ano a ano no mês passado, com 65.006 MWa entregues ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A demanda chegou a 61.976 MWa, 4,8% a mais que em 2018, observou a CCEE.

Ambev inicia seu Programa Trainee 2019 com salário inicial de R$6,4 mil

A Cervejaria Ambeve, dona das marcas como Budweiser, Stella Artois e Corona abriu inscrições para seu Programa Trainee oferecendo salário de R$6,4 mil, além dos inúmeros benefícios. Leia a matéria completa para não perder nenhum detalhe! Para mais detalhes acessem aqui a matéria.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.