A participação e geração de eletricidade oriundas de fontes renováveis no Basil tem aumento significativamente, grandes empresas como à Ambev querem se antecipar a estas novas tendências e garantir suas fatias neste setor
Leonardo Coelho, diretor da abastecimento e sustentabilidade da cervejeira Ambev, informou em entrevista à Reuters que acordou com 4 parceiros para à construção de 31 usinas solares até o primeiro trimestre de 2020.
De acordo com os dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) expostos no último boletim do InfoMercado semanal, a parcela de participação em energia eólica no Brasil pulou de 8% para 8,2, referenciando os dados do mesmo período do ano passado.
Todas as outras três principais fontes de energia renovável no Brasil alcançaram crescimento ano a ano em maio. A geração de energia solar subiu para 488 MWa, de 310 MWa, a energia hidrelétrica cresceu para 49.706 MWa, de 45.153 MWa, e as usinas de biomassa do país produziram 4.062 MWa, que foi de 3.892 MWa.
-
Trabalhadores reformavam um playground no norte da Inglaterra quando encontraram 176 bombas da Segunda Guerra Mundial enterradas sob o solo; artefatos ainda tinham carga
-
Enquanto pneus usados, garrafas, latinhas e até papelão seriam descartados como lixo comum, esse arquiteto transforma há 40 anos resíduos em casas sustentáveis inspiradas nas Earthships, com energia solar, água da chuva reaproveitada, esgoto tratado no próprio terreno e produção de alimentos dentro da moradia
-
Segurança que fazia rondas em hospital da Louisiana virou médico no mesmo prédio onde trabalhava, estudava química entre um turno e outro e voltou de jaleco branco para atender pacientes
-
Robô de dois braços começa a remontar afrescos destruídos de Pompeia como um quebra-cabeça impossível, usando IA para reconhecer cores, padrões e fragmentos antigos que humanos levariam anos para encaixar
A geração total de eletricidade aumentou 4,9% ano a ano no mês passado, com 65.006 MWa entregues ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A demanda chegou a 61.976 MWa, 4,8% a mais que em 2018, observou a CCEE.
Ambev inicia seu Programa Trainee 2019 com salário inicial de R$6,4 mil
A Cervejaria Ambeve, dona das marcas como Budweiser, Stella Artois e Corona abriu inscrições para seu Programa Trainee oferecendo salário de R$6,4 mil, além dos inúmeros benefícios. Leia a matéria completa para não perder nenhum detalhe! Para mais detalhes acessem aqui a matéria.
