Aker Solutions fornecerá serviços brownfield para a BP em Angola

Aker Solutions fornecerá serviços brownfield para a BP em Angola

outubro 4, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Aker Solutions foi premiada com um contrato de cinco anos para fornecer modificações brownfield, manutenção e apoio às operações dos campos Greater Plutonio e PSVM da BP no offshore de Angola.

O escopo do trabalho da Aker Solutions abrange o fornecimento de serviços de engenharia, aquisição e construção para projetos brownfield nos navios flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) localizados em cada campo. Isso inclui suporte para atualizações em sistemas de processo, de produtos químicos e de apoio marítimo, bem como a reforma de tubulações e equipamentos antigos.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a BP em Angola, um mercado importante para a Aker Solutions”, comentou Luis Araujo, diretor executivo da Aker Solutions. “Temos um forte histórico de entrega bem-sucedida em Angola, tendo fornecido suporte submarino a projetos importantes como Dalia e Kaombo.

Agora, estamos satisfeitos em expandir essa oferta para incluir serviços de manutenção, modificações e operações de topside na África Ocidental”.

Este novo contrato será beneficiado por um extenso programa de treinamento local que a Aker Solutions tem conduzido, desenvolvendo uma forte competência de engenharia no país para os serviços de ciclo de vida submarinos e manutenção, modificações e operações de topside.

Este compromisso contínuo ajudará a garantir habilidades vitais para o futuro do setor de energia em Angola. A Aker Solutions trabalha em Angola desde 1998 e conta atualmente com mais de 270 funcionários em Luanda. O pedido será reservado no terceiro trimestre de 2018.