Com mais de 300 árvores submarinas entregues, Aker solutions comemora a centésima para o pré-sal da Petrobras, feito considerado um marco na empresa
O dia 14 de outubro ficará marcado na história da Aker Solutions no Brasil. A empresa entregou a centésima árvore submarina para projetos da Petrobras no pré-sal. Em maio deste ano, a fábrica do Paraná da empresa entregou uma árvore molhada à Equinor.
A empresa já produziu quase 300 árvores submarinas para vários projetos, sempre com alto nível de conteúdo local e tecnologia de ponta.
A Aker também tem sua valorosa contribuição com a fabricação da primeira árvore submarina para o campo Lula, o maior produtor de petróleo do Brasil.
-
Nubank surpreende e libera cashback em dólar no cartão de crédito — medida inédita pode atrair milhões de clientes em busca de vantagem cambial
-
Estes são os 7 SUVs mais roubados no Brasil, segundo seguradoras e dados da Susep, com prejuízos que podem ultrapassar R$ 100 mil por veículo
-
Correios de vários países suspendem entregas aos EUA: medida afeta até 4 milhões de pacotes que entravam diariamente sem tarifa
-
Lula recebe proposta para construção de nova hidrelétrica no Brasil inspirada em Itaipu com potencial binacional
A Petrobras reconhece o valor da Aker Solutions nos projetos submarinos e declarou através de seu diretor, Eberaldo de Almeida Neto,”A Aker Solutions provou a capacidade e a competência, através de uma força de trabalho altamente qualificada, para oferecer tecnologia de alta qualidade com segurança”.
A empresa
De projetos do submarino à superfície e do conceito ao descomissionamento, a experiência técnica e as fortes parcerias da Aker Solutions fornecem às empresas de energia o que elas precisam para ter sucesso.
A empresa começou com uma pequena oficina mecânica fundada no rio Aker em Oslo, há mais de 170 anos e hoje está presente em mais de 20 países em todo o mundo contando com 16.000 colaboradores.
No Brasil, em fevereiro deste ano o Click Petróleo e Gás divulgou a negociação da Aker Solutions que adquiriu os 30% que faltava para obter o controle total da CSE. Os outros 70% já haviam sido comprados em 2016.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.